Pimentel promete passagem de ônibus a R$ 3 em domingos e feriados e tarifa zero para quem procura emprego


Candidato do PSD esteve no bairro Santa Felicidade para visitar lojas e tomar café da manhã com o atual prefeito Rafael Greca. Eleições 2024: Veja os compromissos do candidato Eduardo Pimentel (PSD), em Curitiba
O candidato à Prefeitura de Curitiba Eduardo Pimentel (PSD) prometeu na manhã desta quarta-feira (18) reduzir a passagem de ônibus para R$ 3 aos domingos e feriados e garantiu tarifa gratuita para pessoas que estão em busca de emprego.
“A discussão responsável é a redução pela metade no domingo e feriado, a três reais. Porque isso custa, isso tem um custo mensal alto para a prefeitura de Curitiba e é por isso que nós tratamos com responsabilidade. Eu também vou oferecer, a partir de janeiro, a tarifa gratuita para o desempregado que está, momentaneamente, procurando emprego para que ele tenha passagens subsidiadas pagas pela prefeitura para ir numa entrevista de emprego, por exemplo. E vou discutir, também, a redução, sim, da tarifa como um todo a partir do novo contrato de concessão do transporte coletivo que é em setembro de 2025”, diz o candidato.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Pimentel declarou que pretende rever o valor da tarifa após a nova licitação do transporte público da cidade, prevista para o segundo semestre de 2025.
O candidato começou o dia em um encontro com dirigentes de hospitais filantrópicos e com uma entrevista para a rádio 95,7 fm. Depois, o candidato visitou lojas e tomou café da manhã com o prefeito Rafael Greca (PSD).
Pimentel falou sobre incentivos ao turismo e melhorias para a segurança pública na região, com trabalho integrado entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal.
Saiba quem são ou outros candidatos à Prefeitura de Curitiba
Ponto a ponto: reveja entrevistas dos candidatos à prefeitura ao g1 PR
Eduardo Pimentel (PSD) – candidato à Prefeitura de Curitiba
RPC
Ao longo da tarde, Eduardo Pimentel concedeu entrevista à Gazeta do Povo e visitou o conjunto administrativo das Farmácias Nissei. Além disso, ele se encontrou com representantes do setor de turismo e com o sindicato dos auditores fiscais.
A agenda da noite terá encontros com o sindicato dos artistas, vereadores e lideranças femininas.
O primeiro turno das eleições municipais de 2024 está previsto para 6 de outubro. Até o dia 3 de outubro, candidatos devem cumprir compromissos de agenda pela capital.
LEIA TAMBÉM:
Investigação: Polícia investiga caso de aluna de 10 anos que morreu após passar mal em escola do Paraná
Veículos irregulares: Quase 6 mil veículos apreendidos na tríplice fronteira lotam pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu
Quaest em Curitiba: Pimentel cresce para 36%; segundo lugar tem empate técnico entre Ducci e Leprevost
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.