Um filhote de jaguatirica foi encontrado em meio às cinzas em região de queimada em Resende, no Sul Fluminense, no domingo (15). Filhote de jaguatirica é resgatado por bombeiros durante combate a incêndio florestal
Pelo menos 13 animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros este ano em áreas de vegetação afetadas por incêndios no estado do Rio. Todos os resgates foram na região Sul fluminense.
Segundo os bombeiros, cinco vacas, quatro bois, três cavalos e um filhote de jaguatirica tinham sido acolhidos pelos profissionais até esta quarta-feira (18).
O filhote de jaguatirica foi achado no último domingo (15), no Distrito de Fumaça, em Resende. De acordo com a equipe que resgatou o animal, o filhote estava em situação de grande vulnerabilidade.
Ele recebeu hidratação e foi levado para o Hospital Veterinário de Resende para ser avaliado e acompanhado por profissionais.
Bombeiros resgatam filhote de jaguatirica em meio às cinzas de incêndio em vegetação, em Resende.
Divulgação CBMERJ
Bicho-preguiça carbonizado
Na Reserva Biológica do Tinguá, em trecho de Nova Iguaçu, um bicho-preguiça foi encontrado carbonizado por brigadistas do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) no último sábado (14). O animal foi achado caído no meio da floresta pela equipe de resgate.
Mais de 1.400 incêndios florestais foram extintos no estado do Rio desde a criação do Gabinete de Crise, na última quinta-feira (12). Até as 12h desta quarta (18), os bombeiros combatiam dois focos ativos de incêndio no Rio.