Jundiaí suspende vacinação contra a Covid-19 por falta de doses


Em novembro, a cidade já havia suspendido a vacinação por falta de doses. Prefeitura informou que a imunização será retomada assim que novos lotes chegarem. Vacina contra a Covid-19
Régis Rosa/TV TEM
Jundiaí (SP) suspendeu temporariamente a vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (17).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com a administração municipal, a cidade está desabastecida das doses destinadas a crianças de seis meses a menores de cinco anos e crianças de cinco a 11 anos que pertencem aos grupos prioritários. As doses para adolescentes a partir de 12 anos, que fazem parte do grupo prioritário, também estão em falta.
A prefeitura informou que, assim que Jundiaí receber o imunizante, fará a divulgação sobre a retomada da vacinação contra a Covid-19 de reforço e esquemas primários nos canais oficiais.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (Ses-SP) informou que recebeu do Ministério da Saúde (MS) o primeiro lote com 304.990 doses da vacina contra a Covid-19, e que houve uma reunião no Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) na segunda-feira (16) com os Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVEs).
“Foram destinadas 29 mil doses para o GVE de Campinas, que fará a distribuição para os municípios da região. O imunizante será utilizado para a vacinação de pessoas a partir de 12 anos de idade com comorbidades e/ou imunocomprometido e idosos”, completou.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.