VÍDEO: filhote de anta encontrado no Parque Nacional de Brasília está respondendo bem ao tratamento

Animal está com quatro patas queimadas e sem unha; filhote também chegou desidratado e inalou fumaça. Incêndio no parque está controlado, mas fogo subterrâneo continua. Anta ferida em incêndio recebe atendimento no Zoológico de Brasília
O filhote de anta foi resgatado no Parque Nacional de Brasília , nesta quarta-feira (18), está respondendo ao tratamento feito no zoológico. Em nota, a anta de 73 kg está com as quatro patas queimadas e sem as unhas, além de ter chegado desidratada e ter inalado fumaça.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp
“Apesar dos ferimentos, o animal está responsivo e já tomou água. Ele será medicado com analgésicos e posteriormente alimentado”, disse o Zoológico de Brasília, em nota (veja íntegra abaixo).
O animal foi encontrada no interior do parque. Após o resgate, o filhote foi atendido por uma veterinária e encaminhado ao zoológico para uma avaliação mais detalhada do estado de saúde (veja vídeo acima).
A anta foi resgatada pelo Batalhão de Policiamento Militar Ambiental (BPMA) e pelo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
O Parque Nacional de Brasília sofre com queimadas há quatro dias. Nesta quarta, o fogo foi controlado, mas o incêndio subterrâneo continua.
👉O incêndio subterrâneo é caracterizado pela queima de material combustível que está abaixo da superfície. Este material pode ser de raízes de árvores, turfa e outros materiais orgânicos.
O que diz o Zoo de Brasília
“A anta é um jovem macho, de 73 kg, que chegou ao Zoológico com as quatro patas feridas por queimadura e sem as unhas. A equipe do zoo também identificou que a anta estava desidratada e inalou fumaça.
No entanto, apesar dos ferimentos, o animal está responsivo e já tomou água. Ele será medicado com analgésicos e posteriormente alimentado.”
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: filhote de anta é resgatado no Parque Nacional de Brasília; animal está com patas queimadas
VÍDEO: tucano bebe água em poça no aeroporto de Brasília no dia mais quente do ano
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.