O caso foi denunciado por funcionárias da escola onde o menino de sete anos estuda, no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte. Professoras viram vários hematomas pelo corpo da criança. Viatura Polícia Civil Minas Gerais
Polícia Civil
A coordenadora pedagógica da Escola Municipal Tenente Manoel Magalhães Penido, que fica no bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte, registrou, nesta terça-feira (10), um boletim de ocorrência que narra que um aluno, de 7 anos, chegou à escola com vários hematomas no corpo. O caso foi repassado para a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente, na região Leste da capital.
Ao conversar com o garoto, ele informou que a mãe dele foi a responsável pelas agressões e o motivo seria porque ele comeu um pedaço de queijo.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a escola acionou o Conselho Tutelar da região Oeste da capital, para onde a vítima foi levada e também a Guarda Civil Municipal. Apesar do acionamento, segundo o documento, os guardas não registraram boletim de ocorrência e não compareceram à delegacia.
A escola entrou em contato com a família do aluno e a avó materna informou que a filha, de 30 anos é usuária de drogas.
O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte, responsável tanto pela escola, quanto pela Guarda Municipal e Conselho Tutelar mas ainda não teve retorno.
A Polícia Civil ainda não informou se a principal suspeita foi localizada.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas