Mãe de menino que morreu espancado após pegar comida na geladeira é condenada a mais de 44 anos de prisão na Grande SP


Caso aconteceu na cidade de Guararema, em junho de 2023, e o pai da criança também é suspeito pelo crime. O julgamento dele, porém, ainda não tem data para acontecer. Mãe de menino espancado é condenada a 44 anos de prisão; pai ainda não teve audiência marcada
Reprodução/TV Diário
Margarete de Lima Franco Leão foi condenada a 44 anos, cinco meses e dez dias de reclusão em regime fechado pelo homicídio de Lucas Henrique, de 7 anos, filho dela. O menino foi espancado até a morte, em junho de 2023, após pegar comida na geladeira.
A informação sobre a pena foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que disse também que o julgamento do pai, Marcelo Bezerra Leão, ainda não tem data para acontecer. Outras informações não foram disponibilizadas, porque os processos correm em segredo de justiça.
Entenda o caso
O menino morreu na madrugada do dia 23 de junho de 2023, no Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.
Segundo a Polícia, ele morreu depois de apanhar do pai. A polícia informou ainda que Marcelo Bezerra confessou o crime e disse que deu dois socos no estômago e um chute na cabeça da criança de 7 anos. Isso aconteceu porque Lucas pegou um pedaço de frango na geladeira.
A criança chegou a ser levada para Santa Casa de Guararema, mas, por causa da gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. No hospital, a equipe médica desconfiou da versão dada pelo pai que o menino teria caído da escada.
Leia também
Menino morre espancado após pegar comida na geladeira, diz PM
‘Quando eu, mãe, estiver brigando com o meu filho, não se metam’, postou mulher presa por omissão após filho morrer espancado pelo pai
Homem acusado de matar filho espancado em Guararema foi conselheiro tutelar por cinco meses
Menino que morreu espancado após pegar comida na geladeira é enterrado em Guararema
Marcelo Bezerra Leão e Margarete de Lima Franco Leão foram presos em flagrante na manhã do dia 23 de junho do ano passado. Na tarde do dia seguinte, o casal passou por uma audiência de custódia e as prisões foram convertidas em prisões preventivas.
Menino de 7 anos morreu depois de ter sido espancado por ter pegado comida na geladeira em Guararema
Reprodução
A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não confirmou, à época, se os dois seriam transferidos. Até a audiência de custódia, Marcelo Bezerra estava na cadeia de Mogi das Cruzes e Margarete de Lima Franco Leão na cadeia feminina de Itaquaquecetuba.
O Tribunal de Justiça de São Paulo informou que não poderia fornecer informações sobre adoção das crianças porque “processos da área da infância e juventude correm sob segredo de justiça.”
Menino morto após ser espancado por pegar comida na geladeira é enterrado em Guararema
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.