Operação deflagrada nesta quinta-feira (19) começou com suspeita presa em flagrante delito logo após fazer saques de conta do FGTS com documentos falsos em agência da Caixa em Americana (SP). Polícia Federal de Piracicaba cumpre mandados de busca e prisão em operação contra fraudes em saques do FGTS
Polícia Federal de Piracicaba/Reprodução
A Polícia Federal (PF) de Piracicaba (SP) cumpriu 13 mandados de prisão, busca e apreensão durante a “Operação Aliquis Simulare” contra saques fraudulentos de contas do FGTS em agências da Caixa Econômica Federal na manhã desta quinta-feira (19). As penas máximas somadas podem chegar a vinte anos de prisão.
De acordo com informações da PF de Piracicaba, as investigações começaram após uma mulher investigada ser presa em flagrante delito logo após efetuar saques de conta do FGTS se utilizando de documentos falsos em agência da Caixa Econômica Federal em Americana (SP).
Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp 📲
Na ação, desenvolvida no âmbito da, os policiais federais cumpriram dez mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nas cidades de São Paulo (SP), Paulínia (SP), São Carlos (SP) e Rio Claro(SP). Todos eles expedidos pela Justiça Federal de Piracicaba.
Durante as diligências desta quinta-feira (19), os policiais apreenderam aparelhos celulares, sendo que os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica criminal, para continuidade da investigação.
Fachada do Posto da Polícia Federal em Piracicaba
Claudia Assencio/G1
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba