Observações dos candidatos a prefeito de Fortaleza sobre o Jogo Eleitoral


Candidatos puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Montagem com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza nas eleições 2024
Divulgação
Os candidatos à Prefeitura de Fortaleza que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar do game.
O Jogo Eleitoral é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”. O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões.
Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna):
André Fernandes
Preferiu não enviar comentários.
Capitão Wagner
“Vamos melhorar e ampliar a rede
Prédios comerciais também podem ser transformados em habitação popular
OSC já têm estrutura e otimizam recursos públicos
Queremos fazer ações simultâneas, ampliando o passe livre e a frota
Iremos investir em pavimentos permeáveis
Vamos adotar ambos os modelos, igual fiz em Maracanaú
Restringir essa circulação é prejudicial
Câmeras serão para proteger, e não para multar
Fui o primeiro candidato a ser contra a taxa do lixo
Será treinada, equipada e armada”
Chico Malta
“O orçamento público deve ser pensado, na lógica do interesse das classes populares, com vistas a promover esse processo de transferência de renda. De um lado, taxando pesadamente o capital e combatendo a sonegação. De outro, investindo prioritariamente nas áreas sociais: educação, saúde, cultura, assistência social, reforma urbana e agrária, preservação ambiental, agricultura familiar e economia solidária”.
Eduardo Girão
“1. Faremos parcerias com clínicas e hospitais privados para cirurgias
2. Faremos parceria com igrejas e ONGs para acolhê-los
3. Ampliar as vagas para zerar filas com parceria público-privada
4. Aos domingos, transporte será gratuito
5. Crescimento e qualidade de vida devem andar juntos
6. Dar total e irrestrita transparência à gestão
7. Pedestres, ciclistas e veículos podem conviver de forma harmônica
8. Reduzir valor da multa em 50% e detalhar o destino do valor arrecadado
9. Acabar com a Taxa do Lixo no 1º dia
10. Precisa ser bem treinada, valorizada e equipada”
Evandro Leitão
“Eu faço parte de um time que já mostrou que, com trabalho, a gente muda a vida de famílias inteiras. Pra gente, governar é cuidar das pessoas. Por isso, eu, Lula, Camilo e Elmano, estamos juntos para transformar Fortaleza, combatendo as desigualdades para que ela seja uma cidade mais justa, mais humana, igualitária e inovadora. Vamos transformar Fortaleza na capital das oportunidades, com as pessoas tendo acesso a serviços municipais de qualidade”.
George Lima
José Sarto
“Muitas dessas medidas já foram realizadas ou estão em execução avançada. Entregamos 24 novos postos de saúde e estamos reformando 96. Estamos armando e treinando a Guarda Municipal. Fizemos 33 novas supercreches e vamos entregar mais 11. Implantamos o passe-livre estudantil. A Beira Mar foi requalificada e estamos fazendo isso em toda orla, tornando os espaços mais amplos e organizados para todos. A taxa do lixo foi criada pelo Congresso Nacional e a Prefeitura deu isenção para 70% da população”.
Tecio Nunes
“Nossa visão para Fortaleza é uma cidade a serviço das pessoas. Priorizamos uma gestão focada em garantir mobilidade urbana eficiente, acesso universal à saúde, segurança cidadã e espaços que promovam o desenvolvimento pessoal. Fortaleza deve ser um lugar onde cada habitante tenha condições dignas para viver e realizar seus sonhos, contribuindo para uma cidade mais justa, inclusiva e humana. Vamos construir juntos uma Fortaleza que seja de todos e para todos”.
Zé Batista
“1. Porque além de estruturar os existentes, é preciso construir mais postos.
4. As duas ações devem ser simultâneas.
5. Discordamos da construção de mais asfaltos e mais prédios”.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.