Postulantes ao cargo puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Candidatos à Prefeitura de Uberlândia
g1
Os candidatos à Prefeitura de Uberlândia que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar do game.
O jogo é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Para isso, foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
🔔 Acompanhe as notícias das eleições no Triângulo
📲 Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região
✅ Quem são os candidatos a prefeito e a vereador nas cidades da região
Cada participante pôde mostrar seu nível de concordância com as afirmações escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”. O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões.
Cada resposta dada pelo(a) candidato(a), e pelo(a) eleitor(a) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do(a) eleitor(a) e as dos candidatos) são somados. O(A) candidato(a) que apresentar o menor número de pontos é aquele(a) cujas respostas mais se aproximam das do(a) eleitor(a).
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna):
Dandara (PT)
Preferiu não enviar comentários.
Daphiny Preta (PRTB)
Absurdo privatizar um patrimônio ambiental e cultural. As guardas municipais ajudam a reduzir a criminalidade. Há menos acidentes onde tem radar. É preciso ter um planejamento urbano eficiente. Investir em ciclovias é o básico. As empresas pioram a prestação de serviços mesmo recebendo subsídios. Imóveis abandonados devem virar moradias. É preciso criar uma rede ampla de apoio. Tem que consertar essa bagunça que virou a gestão terceirizada da saúde pública. Esse é um patrimônio cultural todo o país!
Gilberto Cunha (PSTU)
Existem problemas de infraestrutura na periferia que também são prioritários. Construir abrigo para as pessoas em situação de vulnerabilidade deve vir acompanhada de várias outras medidas sociais. Na saúde além do fim das privatizações será necessário aumento dos investimentos municipais e exigir mais verbas dos governos estadual e federal. Finalizar a reforma do Teatro Grande Otelo é uma das prioridades. O incentivo à cultura e a arte na periferia também é prioritário.
Leonídio Bouças (PSDB)
Preferiu não enviar comentários.
Paulo Sérgio (PP)
Nosso compromisso é, acima de tudo, fazer uma gestão responsável e eficiente. Um governo comprometido com o desenvolvimento econômico e social, em benefício das pessoas. O trabalho feito nos últimos oito anos e os resultados que alcançamos fazem diferença na vida das pessoas. Um trabalho bem feito e reconhecido, que tem colocado Uberlândia como uma cidade referência para todo o Brasil. Vamos seguir esse caminho, avançar e construir novas soluções para os desafios que surgem a todo momento, sempre em sintonia com toda a população, em todas as áreas, por toda Uberlândia.
Veja a agenda dos candidatos em Uberlândia