Candidatos puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas
Arte g1
Os candidatos à Prefeitura de Poços de Caldas que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar do game.
O jogo é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Para isso, foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com as afirmações escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”.
O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões. Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna) em relação às afirmações:
Breno Brum (UP)
Preferiu não enviar comentários.
Dr Eloisio (PSB)
“A coligação Poços da Esperança tem como proposta resgatar a esperança e a alegria em Poços de Caldas. Nosso plano de governo é fruto de um trabalho coletivo, num esforço que incluiu oito plenárias temáticas e a participação (virtual ou presencial) de 450 pessoas. Juntos, vamos novamente transformar Poços numa cidade para todos, facilitando o acesso aos serviços de saúde e melhorando cada vez mais a infraestrutura. Queremos uma cidade hospitaleira para os turistas e acolhedora para os moradores”.
Marcelo Heitor (PL)
Preferiu não enviar comentários.
Paulo Ney (PSDB)
“Educação: Eliminar filas de creches com novas vagas e parcerias privadas, ampliando escolas de tempo integral e adaptando o Centro Social Urbano para uma escola modelo.
Turismo: A concessão dos pontos turísticos impulsionou o turismo e gerou empregos.
Saúde: Ampliaremos leitos hospitalares para aumentar o número de cirurgias e reduzir filas.
Charretes: Para os charreteiros que obtiverem êxito no modelo de concessão, defendemos que eles tenham acesso a uma linha de crédito”.
Rovilson de Lima (PRTB)
Valorizar os servidores e dar prioridade para as crianças.
Fazer igual em Uberlandia, terminal nos bairros.
Substituir o animal pelo motor com financiamento para eles.
O município tem condições para isso, basta coragem e persistência
Upas e um serviço de urgência.
O nosso transito requer mais estudo.
Resgatar as árvores que são a identidade da cidade.
Segurança para nossa população.
Os nossos recursos permanecem aqui na cidade.
Investir na nossa população de rua e reintegrá-los na sociedade.
Silvio Véio (PMB)
Preferiu não enviar comentários.
Ulisses Guimarães (MDB)
“Estes e outros temas importantes que impactam e transformam o nosso dia a dia, fazem parte do nosso projeto por uma Poços que pode muito mais. Vamos ter o Hospital Público Veterinário, creches, remédios para todos, escolas e unidades de saúde reestruturadas e nossa gente mais feliz. Conheça o programa de governo do Ulisses que traz muita inovação e o compromisso com uma gestão eficiente e transparente. Poços merece muito mais”.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas