Candidatos puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Candidatos à Prefeitura de Pouso Alegre
Arte g1
Os candidatos à Prefeitura de Pouso Alegre que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar do game.
O jogo é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Para isso, foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com as afirmações escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”.
O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões. Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna) em relação às afirmações:
Alba Junqueira (PL)
“7. Nossa cidade precisa investir em vários tipos de esporte, não só o futebol, infelizmente o esporte está esquecido em nossa cidade, precisamos mudar essa realidade.”
Alexandre Hueb (UNIÃO)
“Pouso Alegre é uma cidade em crescimento, mas de que adianta isso se a vida das pessoas não melhora? Como prefeito, com uma equipe experiente, vamos investir em serviços públicos de qualidade. Vamos resolver problemas de segurança, transporte público e saúde de forma mais eficiente. Faremos funcionar o que não está funcionando e garantiremos que o desenvolvimento beneficie a todos. Com boa gestão e competência, vamos cuidar da nossa gente!”
Antônio Marcos Coldibelli (PT)
Preferiu não enviar comentários.
José Dimas da Silva Fonseca (REPUBLICANOS)
“1- A Guarda Municipal armada será criada e o edital será publicado.
2- Um não exclui o outro.
3- A Prefeitura não consegue suprir a demanda.
4- Ambos os projetos estão sendo e serão reforçados.
5- O rodízio complica a vida dos trabalhadores que precisam sair de casa.
6- Todos devem ser integralmente atendidos.
7- Ambas as medidas estão sendo feitas e serão reforçadas.
8- A proposta foi avaliada e é inviável.
9- É essencial a conscientização.
10- Ambos estão sendo realizados.”
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas