Observações dos candidatos a prefeito de João Pessoa sobre o Jogo Eleitoral


Candidatos puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Candidatos a prefeito de João Pessoa nas Eleições 2024
Reprodução
Os candidatos à Prefeitura de João Pessoa que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar do game.
O Jogo Eleitoral é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com as afirmações escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”. O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões.
Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna):
Camilo Duarte (PCO)
Preferiu não enviar comentários.
Cícero Lucena (Progressistas)
Preferiu não enviar comentários.
Luciano Cartaxo (PT)
Preferiu não enviar comentários.
Marcelo Queiroga (PL)
“Imóveis abandonados no Centro e com dívidas serão desapropriados para moradias. Ciclovias é compromisso, assim como corredores automotivos. Avanço do mar será debatido com engenheiros, ambientalistas e as Universidades. Educação sexual a partir da adolescência. Sou contra discussão de gênero na rede pública municipal. Investimento em clubes de futebol só com incentivo à arrecadação de tributos municipais. Teremos comissionados e terceirizados, mas o concurso será prioridade”.
Ruy Carneiro (Podemos)
“João Pessoa precisa de uma mudança consciente e equilibrada para solucionar problemas históricos. Chegou a hora de colocar a capital paraibana no caminho do desenvolvimento. Vamos devolver a esperança à nossa população. As ações citadas pelo Jogo do g1, precisam acontecer de forma integrada, planejada, dialogando com a população e com especialistas. Chegou a hora de mudar pra certo. Mudar para uma João Pessoa mais plural, inclusiva e com oportunidade para todos”.
Yuri Ezequiel (UP)
“A democracia brasileira é injusta e limitada. Não temos tempo de TV, fundo partidário, mas temos o povo na defesa da democracia e do poder popular. Temos direito a educação, saúde e cultura, porém o orçamento da cidade é destinado a financiar a especulação imobiliária e empregar amigos e familiares. A classe trabalhadora precisa ser a prioridade no orçamento e conquistaremos isso com a organização do povo. A UP nasceu para fortalecer essa luta, contra as privatizações, por emprego e moradia!”
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.