Observações dos candidatos a prefeito de Londrina sobre o Jogo Eleitoral


Candidatos puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Candidatos em Londrina disputam eleições em outubro.
TSE
Os candidatos à Prefeitura de Londrina que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar do game. Apenas Tiago Amaral (PSD) se recusou.

O Jogo Eleitoral é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”. O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões.
Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna):
Barbosa Neto (PDT)
Saúde: É necessário também focar na contratação de mais profissionais e na melhoria das unidades já existentes para que sejam plenamente funcionais antes de construir mais. Educação: Defendo melhorar os atuais e construir novos CMEIs ao invés de terceirizar, pois isso garante uma educação pública de qualidade e sustenta o compromisso com a valorização dos professores. Tributação:Não há necessidade de aumentar a arrecadação via IPTU, mas sim uma revisão minuciosa da planta.

Coronel Villa (PSDB)

Diego Garcia (Republicanos)
Para todas as perguntas há de se ter uma análise sobre cada ponto em específico. Existem casos em que a prefeitura pode tomar uma decisão de forma mais rápida e objetiva, e em outros casos é preciso mais estudo. De qualquer forma, todos os pontos aqui apresentados são de extrema importância e merecem atenção. Eu vou debater todos estes pontos em minhas redes para explicar cada necessidade.

Isabel Diniz (PT)
SAÚDE:Concordo totalmente, uma vez que as pessoas precisam de atendimento e isso não pode esperar. A ampliação dos horários até às 23 horas é uma das minhas prioridades, ao lado de atendimento de especialidades mais necessárias nessas unidades.SEGURANÇA PÚBLICA: A prioridade deve ser uma guarda cuidadora das mulheres e crianças, escolas e postos de saúde, protegendo a população das comunidades.EDUCAÇÃO:A primeira prioridade é zerar a demanda por vagas. A segunda deve ser a construção dos CMEIs.

Professora Maria Tereza (PP)
Preferiu não enviar comentários.

Tercílio Turini (MDB)
Como médico e diretor do HU por muitos anos, vou enfrentar os desafios da saúde e cuidar dos londrinenses. UPA do Idoso, um novo PAI e Telemedicina para consultas são algumas ações. Trabalhar para acabar com filas de vagas em creches, tratar dos moradores de rua, criar a Muralha Digital e integrar a Guarda Municipal às forças policiais, melhorar o transporte coletivo e investir na cultura. Sem aumento na planta do IPTU, mas com desenvolvimento, obras, emprego e renda. Fazer Londrina crescer.

Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.