Candidatos puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas no game do g1. Veja quem são os candidatos em Maringá.
TSE
Os candidatos à Prefeitura de Maringá que participaram do Jogo Eleitoral do g1 puderam enviar um comentário de até 500 caracteres sobre as respostas dadas.
JOGUE PRIMEIRO (e depois veja, abaixo, os comentários dos participantes)
Confira a página com o Jogo Eleitoral de outras cidades
Todos os candidatos foram convidados a participar do game. Apenas Silvio Barros (PP) se recusou.
O Jogo Eleitoral é uma ferramenta criada para ajudar o eleitor a ver com qual candidato mais se identifica. Foram elaboradas 10 afirmações levando em conta os temas mais importantes para a cidade.
Cada candidato pôde mostrar seu nível de concordância com elas escolhendo uma das quatro opções: “discordo totalmente”, “discordo parcialmente”, “concordo parcialmente” e “concordo totalmente”. O eleitor, por sua vez, responde às mesmas questões.
Cada resposta dada pelo candidato (e pelo eleitor) tem um número: discordo totalmente (1), discordo parcialmente (2), concordo parcialmente (4) e concordo totalmente (5). A página calcula a diferença entre o número da resposta de cada candidato e o do eleitor.
Todos os pontos (as diferenças entre as respostas do eleitor e as dos candidatos) são somados. O candidato que apresentar o menor número de pontos é aquele cujas respostas mais se aproximam das do eleitor.
Confira os comentários enviados pelos candidatos (por ordem alfabética de nome de urna):
Edson Scabora (PSD)
Fico muito feliz que você tenha se identificado com o meu perfil! Significa que você deseja para Maringá: tarifa zero para o transporte público, ampliação do horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, mais de 350 km de asfalto novo por toda a cidade, expansão da rede de ciclovias da cidade de 45 km para 100 km, construção de novas pistas de caminhada e espaços esportivos, entre outras medidas que já constam no nosso Plano de Governo.
Evandro Oliveira (PSDB)
Transporte: tarifa acessível e bom serviço, gratuidades específicas. Saúde: atendimento pós-18h e para casos represados. Educação: facilitar acesso. Trânsito: priorizar a segurança dos condutores e pedestres. Mobilidade: não concorrem, ambas necessárias. Segurança: GMs precisam de mais estrutura. Cultura: necessita maior promoção e distribuição. Meio ambiente: urgência na retirada de árvores. Administração: iluminação está em andamento. Reparos de asfalto. Esporte: levar esporte e lazer nos bairros
Humberto Henrique (PT)
EDUCAÇÃO: Vamos ampliar as ofertas de Cursinho Pré Vestibular, além de manter e ampliar as bolsas através do Promube; TRÂNSITO: Há necessidade de campanha educativa do Trânsito permanente;MOBILIDADE: Vamos priorizar o Transporte Público sem, no entanto deixar de implantar mais ciclovias;MEIO AMBIENTE: Vamos implantar o plano de manejo, sem necessariamente deixar de dar manutenção nos demais espaços públicos; ADM PÚBLICA: Entendo que uma coisa não substitui a outra, vamos investir nas duas áreas.
Pastor José (Mobiliza)
Preferiu não enviar comentários.
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias em g1 Paraná.