Trump diz que imigrantes estão comendo cachorros dos americanos e é desmentido ao vivo


Em debate, ex-presidente disse que estrangeiros estavam comendo pets de moradores de Springfield. Produção da ABC News entrou em contato com a cidade, que informou que nenhum caso do tipo havia sido reportado. Donald Trump faz careta ao reagir à fala de Kamala Harris
Win Mcnamee/Getty Images via AFP
O ex-presidente Donald Trump afirmou no debate presidencial da ABC News, nesta terça-feira (10) que imigrantes estavam comendo os cachorros e pets dos cidadãos americanos. Ele foi desmentido ao vivo pelo mediador do debate.
“O que eles fizeram com o nosso país permitindo que milhões e milhões de pessoas viessem para o nosso país. Veja o que está acontecendo com o nosso país”, disse.
“Em Springfield, eles estão comendo os cachorros. Eles estão comendo os gatos. Comendo os pets de pessoas que moram lá”, afirmou.
Em seguida, o mediador da ABC News afirmou que a produção do debate entrou em contato com a prefeitura de Springfield para checar a afirmação de Trump. As autoridades informaram que nenhum caso de pessoas comendo cachorros ou pets havia sido reportado.
Trump rebateu dizendo que havia assistido pessoas na televisão afirmando que tiveram os cachorros roubados.
O debate
Kamala Harris e Donald Trump participaram, nesta terça-feira (10), do debate presidencial para as eleições dos Estados Unidos. Esta é a primeira vez que os dois discutem propostas frente a frente. O debate é produzido pela emissora ABC News.
O primeiro debate presidencial ocorreu no dia 27 de junho. À época, Joe Biden ainda era o provável candidato democrata. Com a desistência dele da disputa, Kamala foi nomeada para concorrer às eleições pelo partido.
Kamala Harris tem 59 anos e é a atual vice-presidente dos Estados Unidos. Se vencer as eleições, será a primeira mulher presidente do país.
Já Donald Trump tem 78 anos e concorre pelo Partido Republicano. Ele foi presidente dos Estados Unidos entre 2017 e 2021. Trump tentou a reeleição nas eleições de 2020, mas foi derrotado por Joe Biden.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.