Na ação também foram feitas as apreensões de 129 tabletes de maconha, R$ 500 mil, armas, joias e veículos. Investigações irão continuar para realizar mais prisões
Divulgação/PC-AM
Quatro pessoas foram presas em Manaus suspeitas de envolvimento em uma organização criminosa que distribuía drogas para o interior do Amazonas e também para o estado de Roraima. As prisões ocorreram, na quarta-feira (18), durante a Operação “Manoa”.
Na ação também foram feitas as apreensões de 129 tabletes de maconha, R$ 500 mil, armas, joias e veículos, além de materiais e máquina para embalos, documentos falsos, celulares e notebooks.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Conforme o titular do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Rodrigo Torres, as investigações começaram após um dos suspeitos, apontado como o líder do grupo, aparecer em outras investigações da delegacia.
“A partir daí os investigadores começaram a focar nesse alvo. Ele é o principal mentor desse grupo preso na operação. Vamos iniciar outras fases de investigações visando agora recuperar capitais”, explicou.
No momento da prisão, foram detidos dois homens e duas mulheres. A polícia cumpriu ainda mandados de busca e apreensão em um bairro da Zona Norte de Manaus.
O grupo vai responder por associação para o tráfico, organização criminosa, porte de arma de fogo de uso restrito e falsidade ideológica. Todos estão à disposição da justiça.
LEIA TAMBÉM
Mais de 20 pessoas são presas por crimes ambientais na Região Metropolitana de Manaus
Adolescente de 14 anos é apreendido suspeito de matar mulher com mais de 40 facadas no AM
Cerca de 500 mil reais em espécie foram aprrendidos
Divulgação/PC-AM