Adolescente de 15 anos morre após motocicleta bater em caminhão em destino turístico da Bahia


Acidente aconteceu em Barra Grande, distrito de Maraú. Acidente aconteceu no distrito de Barra Grande, em Maraú
Darlim Santos/Prefeitura de Maraú
Um adolescente de 15 anos morreu e uma mulher ficou gravemente ferida após a motocicleta em que eles estavam se envolver em um acidente com um caminhão, no distrito de Barra Grande, em Maraú, destino turístico localizado no baixo sul do estado, na quarta-feira (18).
De acordo com informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, a vítima foi identificada como Kalu da Silva dos Santos. O adolescente pilotava a motocicleta e a irmã dele estava na garupa.
Segundo testemunhas, Kalu tentou ultrapassar o caminhão pelo lado direito, perdeu o controle da direção e derrapou. Com o impacto, ele parou embaixo do caminhão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou a morte dele ainda no local. A irmã de Kalu foi encaminhada para o Hospital Costa do Cacau, mas não há detalhes sobre o estado de saúde dela.
Outro acidente foi registrado na quarta-feira, mas desta vez, na BR-116, no povoado Cajueiro, na cidade de Rafael Jambeiro, a cerca de 180 km de Salvador.
Um homem, identificado como Alcides Macedo de Santana, de 53 anos, morreu após a motocicleta que ele conduzia bater de frente com uma caminhonete.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do carro fugiu após o acidente. Por causa do impacto, os veículos pegaram fogo e ficaram completamente destruídos.
A Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.