Boletim de ocorrência do caso diz que ‘cachorros apresentavam problemas dermatológicos, estavam magros e viviam em local sujo’. Tutor prestou depoimento e disse que animais de estimação não foram maltratados. Cães resgatados em Volta Redonda
Divulgação/Polícia Civil
Após uma denúncia, 18 cães foram resgatados em situação de maus-tratos na manhã desta quinta-feira (19) em Volta Redonda (RJ). O resgate foi feito em uma casa, na Rua Marcílio Dias, no bairro São João.
A Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, vinculada à prefeitura, recebeu a denúncia na quarta-feira (18). No dia seguinte, a coordenadora do órgão visitou o local acompanhada da presidente da Comissão de Proteção dos Animais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Volta Redonda.
Juntas, elas identificaram que haviam 18 cachorros, sendo 10 machos e 8 fêmeas, vivendo em condições insalubres e registraram um boletim de ocorrência na delegacia da cidade.
Diante dos relatos, os agentes foram até o endereço e resgataram os cães, que passaram por uma avaliação veterinária e, posteriormente, foram levados ao Centro de Zoonoses de Volta Redonda.
No local, um homem se apresentou como tutor e foi levado para a delegacia de Volta Redonda, onde prestou depoimento e afirmou que os cães não foram maltratados. Depois, ele foi liberado.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul