Ponte é interditada em Laranjal Paulista após técnicos identificarem problemas estruturais


Previsão é que os reparos comecem a partir de segunda-feira (6). Ponte já havia sido interditada anteriormente, em dezembro de 2022, em decorrência das fortes chuvas. Ponte construída sobre o Ribeirão do Peixe, na Rua São Salvador, Vila Zalla, em Laranjal Paulista (SP), foi interditada
Imagem cedida/Edson Júnior
A ponte construída sobre o Ribeirão do Peixe, na Rua São Salvador, Vila Zalla, em Laranjal Paulista (SP), foi interditada no início deste mês, após técnicos identificarem problemas estruturais no local.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Ela já havia sido interditada anteriormente, em dezembro de 2022, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região na época.
A estrutura mista, construída com concreto armado e aço, recebeu o valor de R$ 925.145,06 de investimento a partir do convênio entre o município e o Governo do Estado de São Paulo, em 2023.
Ponte na Vila Zalla recebeu apoio do Governo do Estado de São Paulo para ser construída
Imagem cedida/Edson Júnior
Em nota, a Prefeitura de Laranjal Paulista afirmou que notificou, no dia 12 de dezembro, a empresa EcoPontes, responsável pela construção da Ponte da Vila Zalla.
LEIA TAMBÉM:
Ponte é interditada pela Defesa Civil devido a risco de desabamento em Mairinque
A construtora reconheceu os danos e informou a prefeitura que iniciará os reparos na segunda-feira (6), dentro do prazo de garantia contratual e sem custos ao município.
Os serviços que precisam ser feitos incluem a correção do recalque no aterro de acesso e do esborcinamento, que são as quebras nos cantos das placas de concreto.
Interdição da ponte na Vila Zalla foi em decorrência de problemas estruturais no local
Imagem cedida/Edson Júnior
Ainda conforme a Prefeitura de Laranjal Paulista, a interdição do acesso foi realizada como medida preventiva para garantir a segurança da população, e a obra foi executada com recursos da Defesa Civil do Estado, que aprovou previamente o projeto técnico.
A prefeitura afirmou que seguirá acompanhando o processo a fim de garantir a segurança da população.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.