Grupos vieram ao Rio sem lugar para dormir, e vão ficar pela praia até voltarem, de ônibus, para casa. Areia de Copacabana virou um acampamento perto do palco principal dos shows da virada
Dayane Zimmermann/TV Globo
Para garantir um bom lugar na Praia de Copacabana para ver os megashows da virada do ano, turistas organizaram caravanas e montaram barracas na area perto do palco principal, onde se apresentam Caetano & Bethania, Ivete Sangalo e Anitta, entre outros.
Saiba o que pode e não pode levar para a celebração de chegada de 2025 em Copacabana.
Confira o que acontece na festa em Copacabana em tempo real.
O custo alto da estadia na cidade, em alta temporada, levou grupos a se organizam para pernoitar nas areias da orla.
Esse é história contada por um grupo de cinco pessoas que veio de Ribeirão Preto, São Paulo, para assistir ao espetáculo dos fogos de artifícios.
Barracas em Copacaban
Dayane Zimmermann/TV Globo
Rosemeire de Melo, contadora, diz que o grupo nunca esteve na capital fluminense e que esta foi uma oportunidade de conhecer a “Cidade Maravilhosa”.
“Nós viemos com uma caravana de 45 pessoas, de 3 cidades diferentes: Ribeirão, Franca e Cravinho. Estamos adorando a cidade. Viemos mesmo assistir aos fogos e os shows são a sobremesa”, disse.
O grupo afirmou não está hospedado e que a ideia é ficar na praia até o show começar e depois voltar para São Paulo.
“Vamos nos ajeitar em algum lugar e ficar por aqui até o ônibus nos levar de volta”, disse Brenda Oliveira, administradora.
Karina Pereira é empresária e, desde 2014, organiza caravanas que traz pessoas de Barbacena, Minas Gerais.
Ela conta que um grupo de 50 pessoas veio na segunda (30) e volta na quarta (1º). A estadia acontece nas barracas montadas pela orla.
“Todo mundo que veio se conhece. Barbacena é pequena. Dá trabalho organizar, mas vale muito a pena”, disse Karina.
*Estagiária sob supervisão de José Raphael Berrêdo