Homens são achados mortos dentro de igarapé e açude no Acre no último dia do ano


Railson Chaves Vidal, de 48 anos, sofria de esquizofrenia, era paciente do Hosmac e foi encontrado dentro de um açude na Estrada do Quixadá. Marcos Douglas da Silva Souza estava sumido desde domingo (29) e achado nesta terça (31) por bombeiros e populares às margens do Igarapé São Francisco. Corpos foram levados para o IML para exames
Arquivo/Instituto de Análise Forense do Acre
Dois homens foram achados mortos na manhã desta terça-feira (31) , o primeiro dentro do Igarapé São Francisco, em Rio Branco, e outro em um açude na Estrada do Quixadá, zona rural da capital. A suspeita é que as vítimas morreram afogadas.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Os casos não têm ligação. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e levou os corpos para exames e liberação para as famílias.
A primeira vítima encontrada foi Railson Chaves Vidal, de 48 anos, que sofria de esquizofrenia e era paciente do Hospital de Saúde mental do Acre (Hosmac). A Polícia Militar após um parente encontrar o corpo dentro de um açude.
O familiar informou que um irmão de Railson Vidal foi até a propriedade da família, que fica no Ramal Eldorado, km 9, buscá-lo para tomar a medicação controlada. Enquanto se deslocava para a casa da vítima, o parente avisou o corpo no manancial, o retirou da água e ainda tentou reanimá-lo.
A família informou também que a vítima estava bastante agitada na noite anterior, mas que o comportamento era considerado normal.
Morte após surto
Na zona urbana da capital, familiares, populares e bombeiros encontraram o corpo de Marcos Douglas da Silva Souza, de 26 anos, que estava sumido desde domingo (29). Segundo informações repassadas por conhecidos, o rapaz era usuário de drogas, teve um surto e saiu correndo para uma área de mata do bairro Mocinha Magalhães, onde o corpo foi achado.
A família registrou um boletim de ocorrências e os bombeiros iniciaram as buscas. O corpo de Marcos Douglas estava preso em galhos às margens do igarapé. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte.
Equipes das polícias Militar e Civil e da perícia também atenderam a ocorrência.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.