O veículo era usado para deslocamento do pedreiro para as suas atividades de trabalho. O carro é incendiado na comunidade Tabocal. Vítima afirma que o incêndio foi criminoso
Blog do Tabocal
Moradores da comunidade Tabocal, na região do planalto de Santarém, oeste do Pará, se uniram em um ato de solidariedade após um pedreiro que também é morador de lá, ter tido o carro incendiado. O trabalhador, conhecido por sua generosidade e envolvimento na comunidade, foi surpreendido com o veículo em chamas quando chegava em casa. O veículo estava estacionado na frente da residência do pedreiro, localizada às margens da BR-163.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O pedreiro tinha saído para ir até o Centro comercial de Santarém e ao retornar para casa, se deparou com a cena devastadora: seu carro em chamas, com a parte traseira destruída, restando apenas o motor e a parte frontal. Desesperado, ele pediu ajuda aos vizinhos, que prontamente se mobilizaram e conseguiram conter o incêndio. Apesar da rápida ação, as perdas foram significativas, principalmente porque o veículo também abrigava todas as ferramentas de trabalho do pedreiro, dificultando ainda mais a realização do seu trabalho.
A vítima acredita que o incêndio foi criminoso. No local, foram encontradas garrafas PET, possivelmente usadas para transportar o combustível que iniciou o fogo. Este não foi o primeiro ataque sofrido pelo pedreiro. A residência dele já havia sido invadida anteriormente, com criminosos levando diversos pertences.
Com medo de novos atentados, o pedreiro decidiu deixar a casa onde vivia há muitos anos, uma decisão dolorosa, mas necessária para garantir sua segurança. O caso foi registrado na delegacia, mas até o momento, não há informações sobre suspeitos ou os motivos que levaram ao ataque.
Comovidos pela situação, os moradores e amigos da vítima iniciaram uma vaquinha virtual com o objetivo de arrecadar fundos para ajudá-lo a se reerguer. Um dos organizadores da campanha, que faz parte de um grupo de oração da comunidade, destacou a importância do gesto.
“Ele é um rapaz muito conhecido e querido aqui na nossa região. É um pedreiro humilde, que frequentemente ajuda as pessoas necessitadas, muitas vezes sem cobrar nada. Além disso, ele contribui com serviços voluntários em igrejas e na comunidade. Quando o carro dele incendiou, todas as ferramentas que ele usava no trabalho estavam lá dentro. Ficou difícil até para ele trabalhar. Por isso, decidimos nos unir para ajudá-lo, e já recebemos algumas doações, como uma makita, mas ainda falta muito para recuperar tudo o que ele perdeu”, relatou Marlisson Macedo.
A vaquinha virtual já conta com diversas doações, mas os organizadores ressaltam que ainda há necessidade de mais contribuições para cobrir os prejuízos causados pelo incêndio. A campanha também visa substituir as ferramentas perdidas, essenciais para o trabalho do pedreiro, que é a principal fonte de sustento da família.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região