Condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem ter direito de dirigir suspenso por um ano. Somadas outras infrações, foram quase 4 mil motoristas autuados. Operação Lei Seca na Paraíba
Roberto Guedes/Secom-PB
Em 2024, 3.881 condutores foram autuados durante blitzen realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). Desse total, 1.731 foram flagrados dirigindo sob influência de álcool e 2.150 motoristas foram notificados por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O balanço foi
De acordo com o relatório anual da Gerência de Policiamento do órgão, foram realizados 13.404 testes de etilômetro, que resultaram na remoção de 639 veículos aos pátios do Detran.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os condutores de veículos flagrados sob efeito de álcool estão sujeitos à multa no valor de R$ 2.934,70 e podem responder a processo administrativo de suspensão do direito de dirigir por um ano.
Em caso de reincidência, será cobrado o dobro do valor da multa e o infrator poderá responder por processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Vídeos mais assistidos do g1 da Paraíba