Inquérito Policial Militar (IPM) vai apurar a ação. Ele discutiu com vizinhos e partiu para cima de policiais com uma faca, conforme corporação. Homem foi morto em confronto com a PM
Reprodução/Redes Sociais/NSC TV
Ernesto Schimidt Neto, conhecido como Betinho, foi morto neste sábado (4) em um confronto com a Polícia Militar na Praia da Solidão, na região sul de Florianópolis. Conforme a corporação, ele discutiu com vizinhos na região e partiu para cima de policiais com uma faca.
Chamado também de “Anão da Solidão”, em referência à praia, Neto era bastante conhecido na cidade e nas redes sociais. Um inquérito Policial Militar (IPM) vai apurar a ação dos policiais.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Em nota, a PM afirmou que foi chamada para atender uma ocorrência de ameaça entre vizinhos por volta das 10h em uma rua da região do sul da Capital. Neto segurava uma arma e, com a chegada dos policiais que tentaram intervir na ação, avançou em direção a eles.
A identidade de Neto foi confirmada pela PM. Conforme o tenente-coronel André Rodrigo Serafin, comandante do 4° Batalhão da PM, Neto estava bastante alterado quando os policiais chegaram no local:
“Uma primeira guarnição chegou, viu que se tratava de um masculino armado com faca, bastante alterado, chamou o apoio, o sargento da ronda chegou no local e, no momento que tentou fazer a primeira intervenção de conversar, ele partiu para cima”, disse.
Em comunicado enviado à imprensa, a PM também disse que o homem morto tinha passagens de ameaça, desacato, resistência, desobediência, vias de fato, perturbação, lesão corporal, invasão de propriedade, dano, e por dirigir sob efeito de álcool.
LEIA TAMBÉM:
Mulher cai de ponte e fica presa por cadarço amarrado pelo namorado
Turista é atingida por fogos dentro de apartamento
Mulher é atingida por fogos de artifício na virada do ano em apartamento de SC
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias