Mulher que sofreu queda durante trilha em morro recebe alta em MT


Joelma Pimentel teve escoriações nos membros superiores, apresentou dor no braço direito e fraturou o nariz. Agora, ela passa por acompanhamento médico e aguarda avaliação para definir se será necessária a realização de uma cirurgia. Joelma Pimentel
Reprodução
A mulher Joelma Pimentel teve alta nesta segunda-feira (6), após sofrer uma queda nas pedras do Morro de Santo Antônio, em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, enquanto fazia trilha, nesse domingo (5).
Segundo os familiares de Joelma, ela e alguns parentes saíram de casa na madrugada do domingo para subir o morro, com o intuito de conseguirem ver o nascer do sol. Mas, quando foram voltar, a vítima teria achado dificuldade na lateral do caminho e decidiu descer a trilha pelo meio, momento em que ela caiu e sofreu o acidente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Na ocasião, outros trilheiros que estavam no local a ajudaram. O Corpo de Bombeiros esteve no local e a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Joelma gravou um vídeo agradecendo aos bombeiros e as pessoas que a ajudaram no momento da queda “quero agradecer muito a eles”.
Devido à queda, Joelma fraturou o nariz e, agora, passa por acompanhamento médico. Segundo o especialista que a acompanha, é preciso esperar uma semana para definir se será necessária uma cirurgia ou se apenas os cuidados com os remédios prescritos e o repouso serão suficientes. Caso não haja melhora no quadro de saúde, ela será submetida a uma cirurgia na próxima terça-feira (14).
Entenda o caso
Joelma Pimentel sofreu uma queda nas pedras do Morro de Santo Antônio
Corpo de Bombeiros
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), para atender a ocorrência de resgate.
Ao chegar no local, a vítima apresentava escoriações nos membros superiores, dor no braço direito e possível fratura no nariz.
Após avaliação, foram realizados curativos, imobilização do braço direito e estabilização na prancha rígida. A vítima foi transportada pelo morro até a ambulância, com apoio das testemunhas, para os devidos atendimentos médicos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.