O prefeito de São João da Lagoa, Ronaldo Soares Mota Dias, foi escolhido para o mandato de 2025 a 2026 na Amams. Já o Codanorte, terá o prefeito de Joaquim Felício, Miguel Felipe, Eleitos para a Amams e Codanorte
Amams e Codanorte/Divulgação
,
A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) e o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas (Codanorte) têm novos presidentes.
O prefeito de São João da Lagoa, Ronaldo Soares Mota Dias, foi escolhido para o mandato de 2025 a 2026 na Amams. Segundo as informações divulgadas para a imprensa, ele é o 21º presidente da entidade e é o mais jovem a ocupar o cargo.
Ronaldo Mota Dias disse em seu discurso que irá buscar melhorias para a saúde e a duplicação da BR-251.
Já o Codanorte, terá o prefeito de Joaquim Felício, Miguel Felipe, como presidente no biênio 2025/2026.
“Ser eleito aqui no Codanorte é de grande importância, eu que sou do município de 5 mil habitantes, então significa muita coisa para nós, precisamos aí continuar os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pelo ex-presidente Eduardo Rabelo, nessas questões ambientais, na destinação correta dos resíduos sólidos e também no tratamento correto da rede de esgoto de todos os municípios”, falou.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.