Suspeitos que cultivavam maconha em estufas climatizadas na zona rural são presos por tráfico em Itapetininga


Segundo a Polícia Civil, o suspeitos são de Salto (SP) e estariam alugando fazendas em Itapetininga para o cultivo do entorpecente. No local, a polícia encontrou mudas e flores da erva, além de insumos para cultivo e produção da droga. Cinco suspeitos são presos por tráfico de drogas em Itapetininga
Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu cinco pessoas em flagrante por manterem em funcionamento estufas para cultivo de maconha na zona rural de Itapetininga (SP), nesta quarta-feira (8).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil , as estufas eram preparadas com iluminação específica e climatização por ar condicionado.
No local, foram encontradas mudas e flores da erva, além de insumos para cultivo e produção da droga. Conforme a polícia, o quilo da flor da maconha pode chegar a custar R$ 100 mil reais no mercado ilegal.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, investigações apontaram que os suspeitos são da cidade de Salto (SP)e estariam alugando fazendas em Itapetininga para o cultivo do entorpecente.
Participaram da operação policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE).
De acordo com a polícia, os suspeitos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico e aguardam a audiência de custódia. A Polícia segue investigando o caso.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.