![](https://s2-g1.glbimg.com/se6nzh7KyqGUIPNnPxwlNBQ4qOM=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/a/4/TVighBQgawVol5l1BYPg/211124-dengue-aedes-aegypti-larvas-e-mosquiro-foto-carlos-bassan-55-.jpg)
A medida foi estabelecida após reunião entre representantes do poder judiciário e autoridades municipais de São José do Rio Preto (SP). O prefeito de São José do Rio Preto (SP), Fábio Candido (PL), se reuniu com representantes do poder judiciário e autoridades municipais para definir a realização de um mutirão de combate à dengue que terá apoio de cem reeducandos do sistema prisional.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Os detentos, que estão em regime semiaberto, serão mobilizados para auxiliar na limpeza de pontos críticos da cidade com a supervisão da Guarda Civil Municipal (GCM).
A ação está prevista para começar na segunda-feira (13). Os bairros onde mutirão será realizado ainda não foram divulgados pelo poder público.
A medida foi tomado devido ao aumento de casos positivos da doença no município nos primeiros dias do ano. Em 2024, foram mais de 31 mil casos confirmados e 11 mortes.
O objetivo é eliminar possíveis criadouros do mosquitos aedes aegypti, transmissor da doença.
Mosquito do Aedes aegypti, transmissor da dengue
Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM