Coordenador de rádio da Rede Bahia, Maurício Habib, e os cantores Adelmo Casé e Ana Mametto são os jurados. No quarto episódio da quarta temporada do Talentos da Comunidade, nesta quinta-feira (9), os dois últimos participantes foram apresentados aos telespectadores: Priscila Rosa e Raissa Santos. O quadro faz parte do telejornal Bahia Meio Dia e busca apresentar cantores ainda não descobertos pelo grande público.
Na primeira semana da nova temporada, os telespectadores do jornal irão conhecer os 10 participantes, que representam bairros de Salvador. [veja perfil dos dois cantores abaixo]
Nesta edição, as performances de estreia foram realizadas na Cidade da Música da Bahia, museu na Praça Visconde de Cayru, no bairro do Comércio.
Participantes Talentos da Comunidade
Arquivo pessoal
Na primeira semana do quadro, a dinâmica vai funcionar da seguinte forma:
👉 os 10 participantes se apresentam individualmente para três jurados – o cantor e compositor Adelmo Casé, a cantora Ana Mametto e o coordenador de programação das rádios da Rede Bahia, Maurício Habib;
👉 a cada episódio, os telespectadores conhecerão dois ou três participantes e assistirão suas performances individuais;
👉 dos 10 integrantes, apenas 5 passarão para a nova fase.
Conheça os participantes que se apresentaram nesta segunda-feira:
Priscila Rosa – Boa Vista de São Caetano
Priscila Rosa
Arquivo pessoal
Aos 37 anos, Priscila trabalha como barista em Salvador. A relação com a música começou na dança: primeiro ela se apaixonou pelos cânticos iorubás e, inspirada nesses cantos, começou a cantar também.
Ao longo da vida, ela participou de coral e aprendeu a rocar saxofone e flauta transversal. A baiana também estuda teatro e segue se aprimorando na dança, na modalidade da dança do ventre. Além de tudo isso, Priscila ainda é capoeirista.
“Acredito na arte e no esporte como fermentas educacionais na comunidade. Meu sonho é ser musicoterapeuta”, contou.
Raissa Santos – Doron
Raissa Santos
Arquivo pessoal
Raissa tem 19 anos e é estudante de jornalismo. A paixão pela música começou através dos filmes da Barbie e outros desenhos que ela costumava assistir na infância. Apesar de se considerar bastante eclética, o ritmo preferido é o pop e suas maiores inspirações são Michael Jackson e Beyoncé.
Além da canta, Raissa atua, dança e escreve. Para ela, essas outras expressões artísticas engrandecem suas apresentações musicais.
“O teatro é a minha maior paixão e isso definitivamente transparece nas minhas apresentações porque cantar pra mim é contar histórias”, explicou.
CONFIRA OUTRIOS EPISÓDIOS:
Primeiro episódio
Segundo episódio
Terceiro episódio
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia