Caso foi registrado na tarde de sexta-feira (20), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar atendem a ocorrência de ataque de pitbulls em Patos de Minas
Patos Hoje/Reprodução
O idoso de 65 anos que morreu após ser atacado por um casal de pitbulls na tarde de sexta-feira (20) no Bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, ajudava a cuidar dos animais, que eram de um parente falecido.
De acordo com o capitão da Polícia Militar (PM), Jean Max, em entrevista ao site Patos Notícias, testemunhas da vizinhança contaram que os cachorros não eram da dona da casa, mas sim, de um filho dela, que faleceu. Desde o falecimento, a família ficou com a responsabilidade de cuidar dos animais.
Vizinhos ainda lembraram que não foi a primeira vez que os animais atacaram os membros da família.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O ataque
Casal de pitbulls mata idoso e deixa duas pessoas feridas, em Patos de Minas
Segundo a PM, ao entrar na casa, o idoso foi atacado pelo cachorro macho, provocando lesões gravíssimas no pescoço. A outra moradora da casa, que é irmã do idoso, também foi atacada violentamente pelos cães.
Um vizinho, que é parente das outras duas vítimas, pulou o muro e tentou fazer com que os cães parassem os ataques, mas também foi atacado nas pernas e, devido à agressividade e violência que dos cães, fugiu sem conseguir conter o ataque.
“Os vizinhos nos contaram que nem a dona da casa tinha controle dos Pitbulls. A fêmea, inclusive, teve filhotes e estaria mais agressiva por esse motivo”, contou o capitão da PM.
A dona da casa foi levada para atendimento médico no Hospital Regional Antônio Dias em razão das lesões. Ela teve a perna dilacerada pelas mordidas.
Os cães foram sacrificados pela Polícia Militar durante o atendimento da ocorrência, para que os militares pudessem entrar no imóvel e resgatar as vítimas. No vídeo acima é possível ouvir os disparos.
“Para entrar na casa, resgatar o corpo do idoso e verificar se haviam outras vítimas, foi necessário o uso da arma de fogo. A gente gosta dos animais, não temos a intenção de feri-lo mas nesse caso não tivemos outra alternativa. Além disso, esses cachorros não teriam a possibilidade de serem colocados em um lar de adoção para serem adotados. De toda forma, eu acredito que eles seriam sacrificados por não haver a possibilidade de encontrar tutores para eles”, explicou Jean Max ao site Patos Notícias.
Os filhotes dos Pitbulls foram resgatados e serão encaminhados para um lar de adoção.
Ataque de Pitbulls mata idoso e deixa dois feridos no interior de MG
VÍDEO: Pitbull escapa de quintal e ataca avó e neto que passeavam com poodle
Pitbull ataca idosa que passeava com cão de estimação e mata o animal; veja vídeo
Filhotes de pitbull
Patos Notícias/Reprodução
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas