Datafolha: no Rio, 66% consideram mudanças climáticas um risco imediato


Eduardo Paes (PSD) é apontado como mais preparado para o tema para a maioria dos eleiores (43%). Incêndio registrado no Estado do Rio de Janeiro
Reprodução
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (20) indica que 66% dos moradores do Rio avaliam as mudanças climáticas como um risco imediato para a população mundial.
Para 27%, as mudanças climáticas serão um risco para as pessoas que viverão daqui a muitos anos. Outros 5% responderam que as mudanças climáticas não são um risco e 2% não opinaram.
Os entrevistados também responderam se consideram que as queimadas que ocorrem atualmente no País tiveram impacto na vida das pessoas de uma maneira geral. Em uma escala de 0 a 10, onde 0 significa que não afetou nada e 10 que afetou muito, a nota média do impacto, para os entrevistados, foi de 6,4.
Na mesma escala, agora pensando no impacto das queimadas na saúde pessoal, a nota média ficou em 5,7.
A pesquisa foi feita presencialmente entre os dias 17 e 18 de setembro com 1.106 eleitores de 16 anos ou mais, foi encomendada pela Folha de S.Paulo e pela Globo e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-01318/2024.
Paes é apontado como mais preparado
Os entrevistados também responderam sobre quem consideram, entre os candidatos a prefeito do Rio nas eleições de outubro, o mais preparado para lidar com os impactos das mudanças climáticas. Eles responderam da seguinte maneira:
Eduardo Paes (PSD): 43%
Alexandre Ramagem (PL): 9%
Tarcísio Motta (PSOL) – 8%
Marcelo Queiroz (PP) – 2%
Cyro Garcia (PSTU) – 2%
Rodrigo Amorim (União Brasil) – 1%
Carol Sponza (Novo) – 1%
Henrique Simonard (PCO) – 0%
Nenhum – 17%
Não sabe – 17%
LEIA TAMBÉM
Datafolha: no Rio de Janeiro, Paes lidera com 59%; Ramagem vai a 17% e se descola de Tarcísio (7%)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.