Otaliba Signato de Melo Neto, o ‘Neto do Talibinha’, foi morto em outubro de 2023 na fazenda dele após ser rendido por cinco homens e levar um tiro na frente da família. Otaliba Signato de Melo Neto
TV Integração/Divulgação
Foi preso na sexta-feira (20), em Uberaba, mais um dos suspeitos do latrocínio do ex-vice-prefeito de Campo Florido, Otaliba Signato de Melo Neto, o “Talibinha”, ocorrido em outubro de 2023. Ele estava foragido desde o crime e tinha outros três mandados de prisão expedidos em seu nome.
Mais um suspeito do latrocínio do ex-vice-prefeito de Campo Florido, Otaliba Signato de Melo Neto, foi preso na sexta-feira (20) em Uberaba, quase um ano após o caso. O homem de 38 anos estava foragido e tinha outros três mandados de prisão expedidos.
O crime aconteceu em outubro de 2023, quando cinco pessoas invadiram a fazenda de Otaliba Neto no dia do aniversário dele, atiraram contra ele e deixaram o local levando joias e um veículo da família. Outras três pessoas já tinham sido presas.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Segundo a Polícia Militar (PM), equipes receberam uma denúncia anônima sobre o homem, indicando o local onde estaria. Imediatamente, as equipes se dirigiram à residência, onde foram recebidos por uma mulher e por ele.
O homem foi informado de que havia mandados de prisão em aberto em seu nome e questionado sobre a possível presença de armas no local. Ele inicialmente negou, mas autorizou a busca. Com o apoio de um cão farejador foi encontrada uma arma de fogo com a numeração raspada e munições, todas em um armário no quarto do suspeito.
Durante a busca também foram localizados drogas, aparelhos celulares e carregadores, todos organizados de forma a serem enviados à penitenciária de Uberaba, conforme revelado pelo próprio suspeito, que se identificou como integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e estão à disposição da Polícia Judiciária para eventuais perícias e o autor foi preso.
Relembre
fazenda campo florido roubo assassinato otaliba neto
David Tschaikowsky/TV Integração
Segundo informações da Polícia Civil, cinco homens invadiram a fazenda em que Otaliba estava com a família. Ao todo, os caseiros e seis pessoas foram rendidos pelos criminosos.
Durante o roubo, o ex-vice-prefeito levou um tiro e morreu no local. Os assassinos levaram da fazenda joias da família e uma caminhonete, que foi encontrada pela Polícia Militar.
Um dia após o crime, três homens foram presos em Uberaba suspeitos de envolvimento no latrocínio do ex-vice-prefeito. Conforme a Polícia Civil, um deles teria sido contratado para transportar três pessoas até o local do crime.
O trio foi preso em flagrante, a princípio, pelo crime de roubo seguido de morte. Eles foram levados para a penitenciária.
Otaliba Neto era réu em um processo que apura a tentativa de homicídio contra o atual prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Freitas (PSD). Em 2017, Renatinho foi baleado no dia 30 de junho de 2017, às vésperas da eleição suplementar no município, quando era candidato ao cargo.
Fome, 14 horas de trabalho e alojamento de lona: homens em situação análoga à escravidão são resgatados em carvoaria de MG
‘Lista Suja’ do trabalho escravo é atualizada; veja situação de cidades da região
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
,