Criança de 11 anos é atingida por disparo acidental de arma de fogo em comunidade ribeirinha em Santarém


O caso aconteceu na manhã deste sábado (21), e segundo informações repassadas por moradores à equipe médica, a criança estava próxima de um parente que manuseava a arma. Criança de 11anos foi atingida por um disparo de arma de fogo em comunidade ribeirinha, em Santarém
Divulgação
Uma criança de 11 anos foi levada em estado grave ao Pronto Socorro Municipal de Santarém, no oeste do Pará, após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo. O caso aconteceu na manhã deste sábado (21), em uma comunidade localizada na região de Arapiuns. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para resgatar a vítima.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo informações preliminares repassadas aos socorristas, a criança estava próxima de um parente que manuseava a arma, quando o disparou aconteceu, atingindo o menino no abdômen. Devido à gravidade do ferimento, foi necessário um rápido atendimento médico.
A criança foi inicialmente levada até o Barco Hospital Abaré, que estava em uma expedição de saúde na região, onde recebeu os primeiros socorros. Após estabilização, o Samu organizou a transferência aérea da vítima em um avião de pequeno porte para Santarém, para que pudesse receber atendimento mais especializado.
De acordo com o Samu, o estado da criança é grave, e ela segue sob cuidados médicos intensivos no Pronto Socorro.
A Polícia Civil deverá investigar as circunstâncias exatas do disparo que atingiu a criança.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.