‘O Sertão Vai Vir Ao Mar’ está entre os filmes elegíveis para representar o Brasil no Oscar 2025


Curta-metragem paraibano, produzido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, está entre os filmes elegíveis para representar o Brasil no Oscar 2025. Ator Tay Lopes durante gravações do filme ‘O Sertão Vai Vir ao Mar’
Divulgação
O filme “O Sertão Vai Vir Ao Mar”, produzido pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, está entre os filmes elegíveis para representar o Brasil no Oscar 2025, maior prêmio do audiovisual mundial. A lista com os representantes ainda não foi divulgada, mas a produção pode concorrer na categoria de curtas-metragens de ficção live-action.
“Minha expectativa é que a campanha ajude a despertar curiosidade tanto sobre o filme e seu tema, quanto sobre o cinema que é produzido fora do eixo Rio-São Paulo. É uma oportunidade de mostrar o valor do cinema nordestino, feito por profissionais locais, em uma região com um enorme potencial para a produção audiovisual”, disse Rodrigo Cesar, diretor do filme “O Sertão Vai Vir ao Mar”.
Rodrigo Cesar também destacou a importância de apresentar um filme nordestino, paraibano, para os membros da Academia ao redor do mundo, proporcionando uma imersão profunda no Brasil
“A oportunidade de apresentar um filme nordestino, paraibano, para os membros da Academia ao redor do mundo, oferecendo a eles uma imersão em um Brasil profundo, é uma recompensa em si. Fica a expectativa de como o filme será recebido, mas com a certeza de que, por trazer a verdade de uma realidade forte e pouco conhecida por muitas outras culturas, ele irá tocar muitos corações”, explicou Rodrigo Cesar.
Tela Quente: O Sertão Vai Vir Ao Mar
O filme foi gravado após a Rede Paraíba ser selecionada pela Globo, junto com outras duas afiliadas (a Rede Amazônica e a Verdes Mares) para produzir um telefilme em parceria com a emissora. O roteiro de “O Sertão Vai Vir Ao Mar” foi submetido na seleção e a Globo o selecionou.
‘O Sertão Vai Vir ao Mar’ fez parte do projeto de filmes regionais, uma parceria da TV Globo com e as afiliadas Globo e foi exibido na Tela Quente do dia 26 de fevereiro. Dirigido e produzido por Rodrigo César, foi escrito por Cadu Pereira, com produção executiva de Gabriel Jacome e Tom Nogueira. O filme segue disponível no Globoplay.
A produção foi filmada nas cidades de Pilar, São Miguel de Taipu e João Pessoa, e contou com nomes de vários atores paraibanos, como Buda Lira, Zezita Matos, Lucas Veloso e Joálisson Cunha, no elenco.
Na trama, quando um vaqueiro do sertão brasileiro, fascinado pelo oceano, descobre que a fazenda onde trabalhou a vida toda será vendida, ele abandona tudo para, finalmente, conhecer o mar. Guiado por um antigo cartão postal enviado por um amor há muito perdido, ele embarca em uma jornada que redefinirá sua vida.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.