Trio foi encontrado nessa sexta-feira (20) na vila Santa Maria do Boiaçu, localizada na região do Baixo Rio Branco, em Rorainópolis. Detentos fugiram da maior penitenciária do estado no dia 2 de setembro, junto com um quarto, que continua foragido. Três dos quatros detentos que fugiram da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, foram recapturados. Thiago Edward continua foragido.
Sejuc/Divulgação
Três dos quatros detentos que fugiram da Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, o maior presídio de Roraima, foram recapturados nessa sexta-feira (20) no município de Rorainópolis, no Sul do estado. Um continua foragido.
Os quatro escaparam do sistema prisional no dia 2 de setembro. A Secretaria de Justiça de Cidadania (Sejuc) não informou em quais circunstâncias eles fugiram.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Os foragidos Natanael Araújo Mesquita, de 26 anos, Kaique de Almeida Vieira, de 22 anos, e Moisés Farias de Pinho, de 31 anos, foram encontrados na vila Santa Maria do Boiaçu, localizada na região do Baixo Rio Branco.
As prisões foram feitas pela Polícia Militar, depois que a corporação recebeu denúncias de que “indivíduos suspeitos” estavam na comunidade ribeirinha. Ao investigar a situação, os policiais localizaram os três homens.
Durante a abordagem, eles apresentaram nomes falsos. No entanto, após consulta na Central de Monitoração Eletrônica (CME) e na Divisão de Segurança e Captura (Dicap), os policiais confirmaram que o trio estava foragido.
De acordo com a Sejuc, policiais penais da Dicap já foram enviados ao local e devem fazer a condução deles para a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo, localizada na zona Rural de Boa Vista.
“A Sejuc ressalta que o sucesso da operação de recaptura é um exemplo do trabalho integrado entre todas as forças de Segurança Pública do Estado”, disse a secretaria, ressaltando que os trabalhos de busca continuam para recapturar Thiago Edward Candida Dias.
Qualquer informação sobre o paradeiro do foragido pode ser comunicada à Dicap, por meio do 95 99131‑4165. A identidade do denunciante é mantida no mais absoluto sigilo.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.