Nota da marca diz que empresário “precisa refletir sobre a importância das lideranças femininas e como essa evolução traz ganhos e benefícios para toda sociedade”. Tallis Gomes, presidente-executivo e fundador da Easy Taxi, aplicativo para pedir táxis
Divulgação
O o presidente do G4 Educação, Tallis Gomes, deixou o conselho consultivo da marca Hope após dizer “Deus me livre de mulher CEO” em uma publicação nas redes sociais.
“Tallis Gomes deixará o conselho consultivo da Hope. Acreditamos que esse é um momento em que ele precisa refletir sobre a importância das lideranças femininas e como essa evolução traz ganhos e benefícios para toda sociedade, que não irá retroceder”, diz a nota assinada pra direto da Hope, Sandra Chayo.
Na última quinta-feira (19), ao responder a pergunta “Se sua mulher fosse CEO de uma grande companhia, vocês estariam noivos?”, feita por um de seus seguidores no Instagram, Gomes respondeu “Deus me livre de mulher CEO”, dissertando em seguida que, “salvo raras exceções”, mulheres em cargos de liderança passam por um “processo de masculinização”.
A postagem ainda dizia que esse “não era o melhor uso da imagem feminina”. Segundo o empresário, “o mundo começou a desabar exatamente quando o movimento feminista começou a obrigar a mulher a fazer o papel de homem”.
Publicação do empresário Tallis Gomes viralizou nas redes sociais
Reprodução/Redes Sociais
Após a repercussão negativa da publicação, Tallis se retratou. Em nova postagem, ele diz “errei feio num texto aqui no Instagram. E quero reconhecer o erro e pedir desculpas. Muitas mulheres se sentiram machucadas pelas minhas palavras, e eu estou profundamente chateado por ter magoado essas pessoas”.
Ainda na quinta, Gomes teve uma palestra que aconteceria em Porto Alegre cancelada. A informação foi anunciada pela organização do evento.
O Instituto Caldeira afirmou que o cancelamento ocorreu “em função das recentes circunstâncias” e disse lamentar profundamente o ocorrido.