Jogador de futebol americano morto em acidente de ônibus era ‘dedicado ao extremo’, diz fundador de time em que atleta jogou


Jovem, que nasceu em Goiás, foi descrito por amigos e colegas como um atleta exemplar e muito dedicado. Ônibus que tombou transportava integrantes do time Coritiba Crocodiles. Lucas Barros morreu em acidente de ônibus que levava time de futebol americano
Reprodução/Redes Sociais
O jogador de futebol americano Lucas Barros, de 20 anos, morreu em um acidente com o ônibus que transportava integrantes do time Coritiba Crocodiles. O jovem, que nasceu em Goiás, foi descrito por amigos e colegas como um atleta exemplar e muito dedicado.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“Era um atleta nato. Uma pessoa pura, que não fazia mal a ninguém, dedicado ao extremo. Ele treinava e estudava muito mais do que qualquer pessoa que eu já conheci no esporte”, disse Marcelo Taveira, fundador do Goiânia Saints, primeiro time pelo qual Lucas jogou.
Marcelo Taveira destacou o comprometimento do jovem, que, antes do futebol americano, já praticava outros esportes. “Ele entrou no time em fevereiro de 2022. Sempre foi muito doce, honesto e sincero. Atleta excepcional, ele veio do vôlei, mas antes era atleta de crossfit também”, afirmou Marcelo.
Pedro Henrique de Oliveira e Silva Brito, vice-presidente do Goianos Futebol Americano, reforçou a admiração pelo atleta. “Lucas era um cara sensacional, sempre de alto astral e companheiro. Quando ele foi para o Curitiba Crocodiles, explicou sua decisão, e nós o apoiamos. Ele tinha muito respeito de todos e sempre mantinha contato. Ele também jogou no México e representou o Brasil em eventos da NFL. Era um capitão, alguém difícil de se despedir”, lamentou Pedro.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.