Homem de Raposos, na Grande BH, se encontrou pela primeira vez com duas irmãs que só descobriu ter após quase nove décadas de vida. Zé Branco e as irmãs Maria das Graças e Ângela
TV Globo/ Reprodução
Um idoso de Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ganhou um presente de aniversário especial ao completar 89 anos, nesta sexta-feira (20): ele conheceu duas irmãs que só descobriu ter após quase nove décadas de vida.
A caminho do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, José Otácio de Souza, conhecido como Zé Branco, estava animado para encontrar as irmãs, Maria das Graças e Ângela Maria, pela primeira vez.
“Você nem imagina a felicidade, viu? Eu estou muito satisfeito”, disse ele no carro (veja vídeo abaixo).
Idoso de 89 anos a caminho do aeroporto de Confins para conhecer irmãs
O pai de Zé Branco, Ernesto, foi trabalhar no interior de Minas Gerais quando o filho ainda era criança e, ao retornar para casa, descobriu que a mulher tinha se casado com outro homem. Ele partiu novamente, e a família nunca mais soube dele.
Ernesto, então, começou uma nova família em outra cidade e teve Maria das Graças e Ângela. Depois, mudou-se com as filhas para o Rio de Janeiro.
Os irmãos só se conheceram agora porque um dos netos de Zé Branco soube que o avô tinha ascendência italiana e resolveu tentar tirar a cidadania – durante o processo, ele descobriu as parentes.
“É muito mais gratificante o final que teve do que se a gente tivesse conseguido a cidadania italiana, que é o que a gente queria lá no início. O fato de ter encontrado elas e ter conseguido trazê-las para perto do meu avô foi o mais gratificante de tudo”, disse o neto de Zé Branco, o educador físico Leandro Guilherme Silvestre.
Idoso conhece irmãs no aniversário de 89 anos
Maria das Graças, que atualmente mora em Duque de Caxias (RJ), disse que nunca imaginou ter um irmão. Segundo ela, o pai, Ernesto, não comentava nada sobre a vida particular e não contou ter um filho.
“É um sentimento inigualável. Eu senti uma alegria como se tivesse ganhado um presente, um presente que Deus preparou naquele momento para a gente”, contou.
Para Zé Branco, a comemoração do aniversário nunca foi tão especial – agora, com a família completa.
“Uma satisfação enorme descobrir mais duas irmãs. Foi muita emoção, eu não contive as lágrimas”, falou.
Vídeos mais vistos no g1 Minas: