Adriel Silva conseguiu fugir dos tiros e Fabio Silva Mourão foi atingido com disparo na perna na noite desta quinta-feira (15), no Ramal da Judia, no Segundo Distrito de Rio Branco. Amigos foram atacados no Ramal da Judia, em Rio Branco; um morreu
Google Street View
Três amigos foram atacados por dois homens em uma motocicleta ao retornarem de um jogo de futebol, no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim, em Rio Branco, na noite desta quinta-feira (15). De acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), Adriel Silva conseguiu correr, Fabio Silva Mourão, 22 anos, levou um tiro na perna e Francisco Silva Santos, 27 anos morreu no local.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Segundo o relatório da Polícia Militar (PM-AC), durante um patrulhamento, foram informados pelo Copom sobre um roubo de uma motocicleta na área da 1ª Regional, nas proximidades do Aeroporto Velho. Foi recebida a indicação de que a motocicleta estava com dois homens armados que, após o roubo, seguiram em direção ao bairro Canaã.
Os policiais se dirigiram para a localidade indicada, e ao fazerem esse patrulhamento, ao se aproximarem do Ramal da Judia, vários moradores do local correram até à viatura pedindo socorro, informando que haviam dois homens baleados.
LEIA MAIS:
Homem morre e outro fica ferido a tiros após ataque criminoso em bairro de Rio Branco
De dentro do carro, passageiros disparam contra três homens que caminhavam no Centro de Rio Branco; um fica ferido
Jovem morre e outro fica ferido após criminosos atirarem contra moradores no Segundo Distrito de Rio Branco; mulher implorou para não ser morta
Homem é encontrado morto com quatro tiros no Segundo Distrito de Rio Branco
Em seguida, a PM visualizou as duas vitimas caídas no chão, em um quintal de uma casa abandonada. Em conversa com Adriel, ele contou aos policiais que os três estavam voltando de um jogo de futebol, cada um em sua bicicleta. Enquanto trafegavam pelo ramal, apareceu uma motocicleta de cor vermelha com dois homens, no sentido oposto dele e dos amigos.
Adriel narrou que ao encontrar com eles, o garupa começou a efetuar vários disparos. Imediatamente ele teria corrido para dentro de uma residência próxima e seus amigos correram em direção oposta, tentando se refugiar onde tinha uma casa abandonada.
Após os homens irem embora, Adriel correu para ver seus amigos, percebeu que eles estavam baleados e começou a pedir socorro aos moradores locais. Francisco levou dois tiros na região do tórax e morreu ainda no local. Fábio foi ferido com um tiro na perna esquerda, na região da coxa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local. Foram enviadas duas viaturas, sendo uma delas de suporte avançado. No caso de Francisco, o médico pôde apenas constatar a morte.
Fábio foi atendido e encaminhado ao setor de trauma do Pronto-Socorro de Rio Branco. Ariel não sofreu nenhuma lesão. Os militares isolaram o local e por fim, foram feito os procedimentos periciais pela Polícia Civil e a remoção do cadáver pelo Instituto Médico Legal (IML).
VÍDEOS: g1