Governador nomeia delegado para assumir Secretaria da Segurança Pública


Bruno Sousa Azevedo é o atual presidente do Sindepol e está na Polícia Civil desde 2009. Nomeação foi publicada no Diário Oficial. Delegado Bruno Sousa Azevedo
Divulgação/Governo do Tocantins
O delegado Bruno Sousa Azevedo foi nomeado na noite desta quinta-feira (15) como secretário de Estado da Segurança Pública. O ato assinado pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) foi publicado no Diário Oficial do Estado.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Bruno é presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (Sindepol), eleito em 2022 e reeleito em 2024. Natural de Paraíso do Tocantins, é graduado em Direito pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), com especialização em Direito Público, ênfase em assessoria governamental e combate à corrupção. Faz parte do quadro de delegados desde 2009.
A pasta ficou sem secretário titular após o governador exonerar todos os integrantes do primeiro escalão, no fim de dezembro de 2024. Novos nomes e algumas reconduções de pessoas que já ocupavam os cargos foram publicados nos primeiros dias de janeiro de 2025.
LEIA TAMBÉM:
Governador exonera secretários e presidentes de órgãos públicos
Governador publica nomeações de secretários do primeiro escalão e presidentes de autarquias; confira
Wanderlei Barbosa define novos nomes para o 1º escalão do governo do Tocantins
Até a escolha de Bruno, a SSP estava sendo conduzida interinamente pelo delegado Reginaldo de Menezes Brito. Conforme o governo, ele permanece como secretário executivo.
Além do novo secretário de primeiro escalão, o governador também nomeou, na quarta-feira (15), o engenharia ambiental Cledson da Rocha Lima como o novo presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).
Engenharia ambiental Cledson da Rocha Lima, presidente do Naturatins
Divulgação/Governo do Tocantins
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.