Ossadas humanas são encontradas dentro de sacos plásticos em depósito de cemitério no ES


Prefeitura de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, registrou boletim de ocorrência na delegacia. Administração acredita que ossos estejam sendo retirados para a venda de novos espaços no local. Polícia investiga ossadas encontradas em sacos plásticos dentro de depósito em Colatina
Quatro ossadas humanas foram encontradas em sacos plásticos dentro de um depósito, usado para guardar ferramentas, do Cemitério Municipal São Vicente, em Colatia, Noroeste do estado, no início de janeiro. A administração acredita que o material tenha sido retirado para a venda de novos espaços.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A procuradoria da prefeitura registrou um Boletim Unificado (BU) na última sexta-feira (10). A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Colatina.
O ato de desrespeitar e ridicularizar os restos mortais, conhecido como vilipêndio de cadáver é considerado crime contra o respeito aos mortos. A pena prevista é de um a três anos de detenção e multa.
Esquema para vender novos espaços
De acordo com a prefeitura, funcionários do cemitério realizavam uma catalogação de material no dia 7 de janeiro quando encontraram sacos escondidos em um depósito onde são guardadas ferramentas.
No total, eram quatro sacos com as ossadas. Em alguns deles foram encontrados um crânio humano com peças de roupas e até mesmo uma ficha com nome completo e o túmulo de onde os ossos foram provavelmente retirados.
Funcionários de cemitério de São Vicente, em Colatina, Espírito Santo, encontraram ossadas escondidas em depósito
Prefeitura de Colatina
A procuradoria da prefeitura registrou um boletim de ocorrência na delegacia. No documento, a administração apontou a suspeita de que os restos mortais foram removidos para a venda de novos espaços.
“Há a suspeita de que os ossos tenham sido retirados dos jazigos, ensacolados e escondidos para dar lugar a outros corpos enterrados no mesmo espaço. É possível que as covas tenham sido revendidas, gerando lucro para quem liderava o esquema”, destacou o boletim.
Ossadas foram encontradas escondidas em sacos plásticos dentro de depósito em cemitério de Colatina, Espírito Santo
Reprodução/TV Gazeta
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.