‘Assim que minha filha foi socorrida, brinquedo voltou a funcionar’, diz mãe de adolescente arremessada de parque em Lagarto


Segundo o Crea, entre os protocolos exigidos para o funcionamento de um parque de diversão, está a emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs). Jovem cai de brinquedo de parque de diversões em Lagarto
A mãe da adolescente de 17 anos, que ficou hospitalizada após cair de cerca de seis metros, de um brinquedo de um parque de diversões no município de Lagarto no último domingo (8), denunciou que o equipamento foi religado no mesmo dia. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, a jovem foi lançada da cadeira do ‘jumper’. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram momentos depois do acidente.
“Eu estava presente, vi todo o acontecido, e até agora estou aguardando por um resposta das autoridades. Inclusive, assim que minha filha foi socorrida pelo Samu, o brinquedo voltou a funcionar. Sem nenhuma perícia, sem nada, sendo que outras crianças estavam correndo risco de vida. Quando nós pais saímos de casa levando nossos filhos para um parque ou qualquer outro entretenimento achamos que nossos filhos estão seguros”, disse Maria Sueli.
Além da adolescente, o filho de oito anos também estava no parque. A jovem ficou hospitalizada no Hospital Universitário de Lagarto, onde realizou exames e foi liberada na manhã da segunda-feira. Segundo a mãe, ela ainda sente dores.
Dois dias depois da ocorrência, o parque foi fiscalizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). Segundo o órgão, não foi encontrada nenhuma irregularidade no local com relação à documentação necessária para o funcionamento do parque, nem indícios de falha mecânica.
De acordo com o Crea, entre os protocolos exigidos para o funcionamento de um parque de diversão, está a emissão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) referentes a montagem, desmontagem, instalações elétricas e projeto de prevenção e combate a incêndio.
A Prefeitura de Lagarto e o Corpo de Bombeiros não informaram se o parque tem alvará de funcionamento.
De acordo com um dos responsáveis pelo parque, a cadeira do brinquedo possui cinto de segurança e duas travas, e ainda não é possível saber os detalhes do que motivou o acidente, já que outras pessoas já haviam utilizado o brinquedo.
Crea-SE fiscaliza parque de diversão onde jovem caiu de brinquedo no município de Lagarto
Crea-SE
Adicionar aos favoritos o Link permanente.