Cantora britânica se apresentou na noite deste sábado (21) e esbanjou simpatia e talento em uma performance envolvente que a fez descer do palco e se juntar ao público. Joss Stone canta o hit ‘Super Duper Love’ durante show em Ribeirão Preto, SP
Declaradamente apaixonada pelos brasileiros, Joss Stone presenteou os fãs na noite deste sábado (21) em Ribeirão Preto (SP) – o primeiro da carreira dela na cidade — com uma apresentação leve como ela, um sorriso largo de um canto ao outro do rosto e o melhor da soul music.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Joss já tinha avisado em entrevista que gosta de sentir a energia do público para entregar o melhor de si aos fãs durante suas performances. A depender do que se viu no Alcans Hall, ela se sentiu acolhida pela plateia, que emanou uma energia tão boa quanto à da própria estrela.
À vontade, ela desceu do palco, se jogou no meio dos fãs e se conectou com eles enquanto mostrava toda sua simpatia e potência vocal.
Joss Stone durante show da turnê Ellipsis em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Aos 37 anos, com 20 deles dedicados à carreira, a cantora britânica vê sua maturidade como parte de uma mudança natural e fundamental para ser uma artista mais completa.
“Eu gosto de pensar que a música que eu faço hoje é muito melhor do que antes. Eu definitivamente acredito que vocalmente é assim. Gosto de pensar que aprendi a cantar agora. Eu era outra cantora no início. Meu coração é o mesmo, mas minha mente está ligada ao meu coração”, disse.
Elegante, talentosa e belíssima, ela faz jus ao título de diva do soul. Foi fácil captar a energia positiva, a delicadeza e a simplicidade. Dos pés descalços, uma de suas marcas no palco, aos movimentos dançantes e envolventes aos lenços amarrados charmosamente ao microfone.
📸 FOTOS:
Mais fotos de Joss Stone em Ribeirão Preto
O repertório passeou, claro, por duas décadas. Dos hits “Super Duper Love” e “Right To Be Wrong”, do início dos anos 2000 e que a catapultaram para o restante do mundo, “You Had Me”, a músicas que há tempos não tocava, como “Spoiled” e “Stone Out Of My Mind”.
Sensível às próprias letras, ela revelou em entrevistas no Brasil que deixou de cantá-las porque as músicas a levam a recordações que foram boas ou ruins, mas difíceis de superar.
Uma das principais vozes de sua geração, Joss Stone mostrou aos fãs a essência de sua música, inspirada por ícones como Donna Summer e Aretha Franklin, e um talento sem esforço.
Joss Stone vai para o meio dos fãs durante show da turnê Ellipsis em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
LEIA TAMBÉM:
Joss Stone descreve lições de vida, avalia evolução musical e elogia público brasileiro
Diva do soul transborda carisma e talento em show com público modesto no Rock in Rio
Carismática, fez questão de contar com o apoio de um dos produtores para traduzir o que ela queria conversar com os brasileiros. Pediu que a plateia fosse o coral dela, disse que o marido estava dormindo enquanto ela estava na noite, agradeceu a presença de todos.
Joss Stone promete um novo disco para 2025 — o último foi “Never Forget My Love”, em 2022. A expectativa é que a cantora, que já deu boas mostras de sua versatilidade ao mesclar elementos do hip hop, do reggae e até ritmos latinos, grave um álbum de dance music.
A julgar pela sintonia dela e da banda em “Got To Be Real”, de Cheryl Lynn, o disco dançante tem tudo para ser sucesso.
Difícil não se apaixonar por Joss Stone.
Joss Stone faz performance cheia de energia em Ribeirão Preto, SP
Érico Andrade/g1
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
c