PT confirma que político realizou procedimento para retirar um câncer, sem dar detalhes sobre seu estado de saúde José Genoíno foi operado no último dia 17 em São Paulo
Reprodução Globo News
O ex-deputado federal José Genoino passou por uma cirurgia no hospital A.C. Camargo Cancer Center, na cidade de São Paulo. O ex-presidente do PT está internado na unidade desde a última quinta-feira (16).
A assessoria de imprensa do PT de São Paulo confirmou a informação ao g1, sem especificar o quadro de saúde do político. Segundo o Estadão Conteúdo, o procedimento foi feito na região do abdômen e ocorreu “dentro do esperado” e durou 4 horas, conforme boletim médico.
Genoino foi transferido para a UTI, onde ficou internado por aproximadamente 24 horas e, depois, foi levado ao quarto. O documento é assinado pelo médico Samuel Aguiar, do Centro de Referência de Tumores Colorretais.
Ele foi presidente do PT entre os anos de 2002 e 2005 e participou ativamente do primeiro mandato do governo Lula. Genoino renunciou à presidência do partido em 2005 depois de ser acusado de participar do esquema de corrupção conhecido como mensalão.
Em 2012, o ex-deputado foi condenado por corrupção ativa em ligação com o caso, sendo preso no ano seguinte. O Supremo Tribunal Federal (STF) extinguiu as penas do político em 2015.
Genoino foi deputado federal ao longo de sete mandatos. No ano de 2013, renunciou ao seu mandato após um período de licença médica para tratar a saúde.
Pena de José Genoino é extinguida pelo STF