Com descontos de até 90%, brechós se tornam opções para compra de uniformes escolares em Sorocaba


Pais com dificuldades financeiras podem usufruir de descontos que chegam a ultrapassar os 90% em Sorocaba (SP). Procura por uniformes escolares aumenta na região de Sorocaba
Com o começo do ano letivo, um dos gastos previstos para os pais é a compra de uniformes escolares. Pensando nisso, os brechós têm investido em uma curadoria destas peças, que chamam a atenção e se tornam uma alternativa para quem deseja pagar um preço menor.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O brechó de Perla Almeida é um dos que oferece essa seleção de uniformes com preços mais atrativos em Sorocaba (SP). Segundo ela, o objetivo é ajudar famílias que passam por dificuldades financeiras. Uma blusa que custaria R$ 60 na loja, por exemplo, é vendida a R$ 5 no brechó.
Os descontos nos uniformes escolares chegam a ultrapassar os 90%
TV TEM
“As mães que chegam aqui na nossa loja recebem uma peça de cada, como um shorts, uma camiseta, um agasalho, uma calça. Geralmente essas mães precisam de, no mínimo, três peças na semana. Quem é mãe de filhos que frequentam a creche precisa trocar três peças por dia”, relata a proprietária.
Os uniformes vendidos no brechó vêm de doações de outras mães. Mas, antes de serem vendidos, passam por um trabalho criterioso e seleção e limpeza.
“A gente faz uma curadoria, temos uma lavanderia dentro da loja e a peça de qualidade passa pela lavagem. Temos mães maravilhosas que trazem peças impecáveis e cheirosas, e a gente valoriza e avalia mais quem traz as peças nessas condições”, continua.
Brechó de Perla tem descontos que ultrapassam 90% para uniformes escolares
TV TEM
Aumento de procura
Além dos brechós, os lojistas também se preparam para o aumento da procura pelos uniformes durante o mês de janeiro e o início de fevereiro.
Na loja de Rosemara Dias de Almeida, as vendas chegam a aumentar 800%, se comparadas aos outros meses do ano. “Os clientes já compram para o inverno e o ano todo, para ficarem sossegados. Se esfriou, já tem todo o uniforme, principalmente o mais quentinho, como moletom e flanelado”, explica.
Loja de Rosemara tem um aumento de 800% de vendas nesta época do ano
TV TEM
A produção de uniformes dura o ano todo, mas a partir de outubro aumenta em 80%. E para que a loja consiga atender as demandas, diversas costureiras também trabalham no local, e uma delas é Cleusa Ribeiro Ferreira.
“Não é uma máquina só que a gente usa, a gente usa várias máquinas. No caso eu uso 5 máquinas para fazer essas peças, porque eu tenho máquinas específicas para fazer cós, para a barra, para pregar o galão”, explica a costureira.
Cleusa Ribeiro Ferreira é uma das costureiras da loja de Rosemare
TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.