Suspeitas, vítimas, indícios: o que se sabe sobre homem assassinado a tiros em frente a loja de carros em Franca


Crime ocorreu na tarde de quinta-feira (19) em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Vítima de 36 anos teve a morte confirmada no local. Outro baleado, de 35 anos, foi hospitalizado. Para encontrar suspeitos de execução em Franca, polícia investiga a vida das vítimas
A morte de homem a tiros em frente a uma loja de carros em uma das avenidas mais movimentadas de Franca (SP) mobiliza agentes da Polícia Civil em torno das motivações e dos autores do crime. Ao menos 26 tiros foram dados e resultaram na morte de um rapaz de 36 anos e deixou outro, de 35 anos, ferido.
Eles haviam acabado de chegar em um carro de luxo, um Camaro amarelo, quando foram alvejados. Ninguém foi preso.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
“No início da investigação nenhuma linha de investigação vai ser descartada. A gente vai apurar tudo pra ver onde a gente vai chegar”, afirma o delegado Gabriel Fernando Tomaz da Silva.
Um homem foi morto e outro ficou ferido após dupla chegar atirando mais de 20 vezes em frente a loja de carros em Franca, SP
Reprodução/EPTV
A seguir, veja o que se sabe e o que ainda é preciso apurar sobre o caso:
Como e onde ocorreram os disparos?
O crime ocorreu na quinta-feira (19), por volta das 15h, em frente a uma loja de carros no cruzamento da Avenida Major Nicácio com a Rua Homero Pacheco Alves, em Franca.
As vítimas, que tinham acabado de chegar em um Camaro amarelo, foram surpreendidas por disparos de arma de fogo pouco depois de sair do carro para conversar com o dono da loja, de que eram amigos segundo apuração da polícia.
Uma das vítimas também estava ali porque tinha intenção de vender o Camaro, de acordo com o delegado.
A EPTV, afiliada da TV Globo, apurou que os suspeitos chegaram a pé e aguardaram pelas vítimas em frente ao estabelecimento. Depois dos tiros, eles foram vistos deixando o local em um automóvel.
O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio na Delegacia Seccional de Franca.
Vítimas chegaram em um Camaro amarelo a loja de veículos pouco antes de serem alvos de 26 tiros em Franca, SP
Reprodução/EPTV
https://admin.backstage.globoi.com/apps/multi-content/g1/multi-content/
Quem são as vítimas?
Dois homens foram atingidos pelos disparos, um deles com morte confirmada no local. São eles:
Lucas Alves da Silva: de 36 anos; o dono do Camaro foi atingido por cerca de dez disparos no rosto, na cabeça, na barriga e no ombro; ele morreu no local; a reportagem apurou que ele atuava com comercialização de veículos;
Caique Lopes Neves: de 35 anos; foi atingido por dois disparos na perna e na mão; foi levado à Santa Casa de Franca e não corria risco de morte. Inicialmente, a polícia acredita que ele não era um alvo dos atiradores.
Da esquerda para a direita: Lucas, de 36 anos, que morreu após ser atingido por 10 tiros, e Caíque, de 35, que foi internado após levar dois disparos em Franca (SP)
Reprodução/EPTV
O que a perícia encontrou no local?
Logo após o crime, o local foi isolado para o trabalho da perícia, que encontrou projéteis de armas de diferentes calibres, entre elas de pistola 9 milímetros. Além disso, os investigadores conseguiram ter acesso a imagens de câmeras de segurança.
No automóvel das vítimas, nada foi encontrado, segundo Silva. “A gente chegou ao local e recebeu a informação de que o carro tinha dinheiro, tinha arma, a chave do veículo estava no bolso do falecido, da vítima fatal. E com a liberação, pelos peritos, do corpo a gente pegou a chave e vasculhou o carro minuciosamente e nada disso foi encontrado.”
Alguém foi preso?
Ninguém foi preso após o crime. Dois homens foram vistos deixando o local em um automóvel gravado pelas câmeras de segurança.
“Os policiais estão trabalhando para identificar o veículo. As características que a gente tem já foram repassadas”, afirma o responsável pelas investigações.
Com que hipóteses a polícia trabalha?
A reportagem da EPTV apurou que uma das suspeitas é de que o crime tenha sido motivado por problemas na negociação de um automóvel. A hipótese é de que o autor do crime havia comprado um veículo de Lucas, que o tomou de volta pela falta de pagamento.
“Ainda está muito cedo pra falar sobre motivação. A gente está em fase de levantamento preliminar pra subsidiar o inquérito policial que vai ser instaurado pela DIG”, disse o delegado.
Outra suspeita é de que um dos atiradores seja um homem que estava preso, mas que há uma semana tinha sido beneficiado pela saída temporária da cadeia. “É muito cedo ainda, estamos fazendo levantamentos iniciais. Nada é descartado.”
De qualquer modo, diante da quantidade de disparos a Polícia Civil acredita que houve uma execução.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.