Confira prazos e documentos necessários. Atendente do programa CNH ‘Pai D’égua’.
Asdecom / Detran
Inicia nesta terça-feira (10), a etapa de matrícula dos candidatos aprovados no programa social ‘CNH Pai D’égua’ das regiões de trânsito de Altamira e Itaituba, no sudoeste do Pará, e de Santarém, no oeste do estado.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o período de matrícula segue até o dia 19 de setembro, conforme o horário agendado enviado para o e-mail do candidato.
A matrícula é a primeira etapa do processo de habilitação, onde os candidatos aprovados apresentam os documentos e realizam a abertura do processo no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach).
As datas, locais e endereços para a matrícula podem ser acessados pelo portal do Detran, neste link. Presencialmente, o candidato fará a coleta biométrica e agendará os exames médicos.
Segundo o Departamento, por questões de logística, alguns municípios receberão as matrículas de municípios próximos.
O governo estima que 7 mil matrículas serão realizadas no programa, que garante a emissão de CNH totalmente gratuita para pessoas de baixa renda.
Documentos necessários
Durante o processo de matrícula os candidatos devem apresentar:
originais e cópias da carteira de identidade ou equivalente para primeira habilitação, ou Carteira Nacional de Habilitação válida.
Nos casos de mudança e adição de categoria:
CPF;
comprovante de residência atualizado;
certificado ou declaração de escolaridade de nível fundamental emitido pela Secretaria de Estado de Educação(Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa;
Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Pará (PC PA) , com vencimento de 90 dias.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.