Aviso vale até a manhã desta sexta-feira (24). Segundo Inmet, são esperados ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Previsão de chuvas atinge quase todo estado
Inmet/Reprodução
Grande parte do Tocantins está sob alerta de tempestades, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quinta-feira (23). O aviso deve valer até a manhã desta sexta-feira (24).
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A previsão é para quase todo o estado, exceto para algumas cidades da região sudeste. De acordo com o instituto, são esperados até 50 milímetros de chuva e ventos intensos que podem chegar de 40 a 60 km/h.
Há um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, mas medidas de segurança não devem ser descartadas.
LEIA TAMBÉM:
Chuva com ventos derruba árvores, afeta rede de energia e causa transtornos em Dueré
Córrego e lago do Parque Cesamar são atingidos por derramamento de óleo
Na tarde desta quarta-feira (22) uma chuva com ventos chegou a derruba árvores e afetar rede de energia para os moradores de Dueré, no sul do estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município segue com previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Chuva causou estragos na cidade
Divulgação/Prefeitura de Dueré
A temperatura em Dueré deve variar entre 21°C e 31°C nesta quinta-feira (23), com períodos nublado e mais temporais.
Algumas recomendações foram emitidas pelo Inmet:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Reinaldo Carvalho é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Vilma Nascimento.