Motorista, de 49 anos, apresentava sinais de embriaguez quando invadiu a calçada e atropelou o menino, a mãe dele e o namorado dela, no último domingo (19). Casa incendiada em Nova Serrana – 23-01-2025
Corpo de Bombeiros/Divulgação
A casa do motorista de 49 anos, que invadiu a calçada, atropelou e matou o menino Brayan Eduardo Antunes Santos, de 6 anos, no último domingo (19), foi incendiada nesta quarta-feira (23), no Bairro Frei Ambrósio, em Nova Serrana. Não havia ninguém no imóvel.
O atropelamento também deixou a mãe do garoto de 28 anos e o namorado dela, de 29, feridos.
‘Me perdoa, filho, por não conseguir te proteger’: mãe desabafa após morte de menino atropelado em calçada em MG
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o chamado para o incêndio foi registrado por volta das 10h30. Ao chegar ao local, os militares encontraram o portão de acesso aberto e sinais de arrombamento na porta de vidro. As chamas já haviam consumido parte da sala e de um quarto, atingindo eletrodomésticos, colchões e outros objetos.
A equipe de combate ao fogo conseguiu conter o incêndio antes que ele se alastrasse para outros cômodos da residência. Não havia ninguém no imóvel no momento do ocorrido.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
casa incendiada – Nova Serrana
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Indignação e suspeitas
Ainda que o incêndio esteja relacionado à indignação pelo atropelamento e morte do menino, a causa do incêndio ainda está sob investigação. A Polícia Militar (PM) e a perícia foram acionadas e devem apurar se o ato foi criminoso.
O acidente de domingo está sendo investigado pela Polícia Civil, e ainda não há informações sobre eventuais medidas judiciais tomadas contra o homem.
Atropelamento
O atropelamento ocorreu quando a família estava na calçada, perto da casa deles. A criança chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Os dois adultos, gravemente feridos, foram levados ao hospital.
Brayan foi sepultado no Cemitério Municipal na segunda-feira (20).
Brayan Eduardo morreu após ser atropelado na calçada em Nova Serrana
Reprodução/Redes Sociais
Sinais de embriaguez
Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista, de 49 anos, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas admitiu ter consumido bebida alcoólica antes do acidente.
Carro atropela família no Bairro Frei Ambrósio, em Nova Serrana
Reprodução/Redes Sociais
O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O caso será investigado pela Polícia Civil.
“Ele era tudo para mim. Hoje estou sem ele. O que vou fazer da minha vida?”, desabafou a mãe de Brayan.
Menino de 6 anos morre atropelado por carro que invadiu calçada em Nova Serrana
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas