Luiz Caldas e Saulo cantam ‘Magia’ no Festival de Verão
Uma grande homenagem ao axé music, que completa 40 anos neste ano, e a cultura baiana. Esse é o resumo da parceria feita por Luiz Caldas e Saulo na noite deste domingo (26), no Festival de Verão 2025, em Salvador.
Quem assistiu o show da dupla reviveu os antigos carnavais de Salvador. Teve um pouco de tudo: frevos e músicas que ressaltaram as belezas de Salvador.
Luiz Caldas canta clássico ‘Tieta’ no Festival de Verão
Um dos momentos marcantes foi quando Luiz e Saulo entoaram “Cometa Mambembe”, em homenagem ao cantor e compositor Carlos Pitta, que morreu aos 69 anos, no dia 7 de janeiro, por complicações provocadas pelo diabetes.
Carlos Pitta tinha mais de quatro décadas de carreira, é uma referência na Música Popular Brasileira (MPB) e foi um dos primeiros a identificar o talento de Ivete Sangalo em Salvador, quando ela ainda tinha 17 anos.
Luiz Caldas e Saulo juntos no FV 2025
Joilson Cesar/Ag.Picnews
Considerado pai do Axé, Luiz Caldas tem o disco número um do ritmo musical, o Magia, lançado em 1985. Já Saulo foi vocalista da Banda Eva até 2013, quando decidiu seguir carreira solo. Seu último álbum de axé lançado foi o “Acho que é Axé”, em 2023.
Luiz Caldas e Saulo cantam ‘Frevo mulher’no Festival de Verão
O repertório contou com sucessos do ritmo musical baiano, que começou com as canções do disco Magia até chegar aos sucessos “Raiz de Todo Bem” e “Deus Me Livre Não Ser Baiano”, de Saulo.
Uma verdadeira reverência ao axé music.
Saulo canta ‘Raiz de Todo Bem’ no Festival de Verão
Neste domingo, ainda se apresentarão no Festival de Verão 2025:
Ludmilla (Palco Cais)
Sambaiana convida Diogo Nogueira (Palco Ponte)
Pedro Sampaio (Palco Ponte)
Veja mais notícias do estado em g1 Bahia.
Assista os vídeos do 2° dia do Festival de Verão 2025